102 projetos nos domínios da investigação, formação e ações estratégicas de mediação vão receber apoio financeiro

apoio às artes
102 projetos nos domínios da investigação, formação e ações estratégicas de mediação vão receber apoio financeiro
Apoio às Artes

A DGARTES comunicou hoje às entidades candidatas os resultados do Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado, nos domínios da investigação, formação e ações estratégicas de mediação.

Os resultados finais deste concurso indicam que 102 projetos, a serem executados até 31 de outubro de 2023, irão receber apoio. Os projetos devem prever obrigatoriamente atividade presencial pública, podendo esta ser complementada com atividade difundida através de meios digitais.

Com um montante financeiro global de 480 mil euros, destaca-se o apoio a 42 projetos na área do cruzamento disciplinar, 17 projetos na área da música e 15 projetos na área do teatro. Destes projetos, salientam-se 48 do domínio da Investigação, 25 do domínio das Ações Estratégicas de Mediação e 15 do domínio da Formação.

Este procedimento simplificado permitiu ao candidato solicitar um apoio financeiro entre quinhentos euros e cinco mil euros, sendo o montante global disponível (480 mil euros) distribuído, até ao seu limite, a partir da candidatura mais pontuada.

Promover a diversidade e qualificação dos profissionais das artes, assim como a participação e qualificação das comunidades e dos públicos na cultura em diversos domínios da atividade artística, valorizar a pesquisa e experimentação artísticas, fomentar a sustentabilidade ambiental e a implementação de boas práticas ecológicas e articular as artes com outras áreas setoriais estão entre os principais objetivos artísticos e de interesse público cultural desta linha de financiamento.

 

 

_
Lista dos Projetos Apoiados

 

 

 

 

 


Data de publicação: 21-06-2022