DGARTES promove programa de qualificação para o desenvolvimento de projetos artísticos profissionais - inscrições até 29 junho

oportunidade
DGARTES promove programa de qualificação para o desenvolvimento de projetos artísticos profissionais - inscrições até 29 junho
Programa Cultura | EEA Grants 2014-2021

"INSUL’arts" . © Dançando com a Diferença

No âmbito dos EEA Grants 2014-2021 (financiados pela Islândia, Liechtenstein e Noruega), a DGARTES, enquanto Parceira do Programa Cultura, é responsável pelo concurso Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos – Aviso #2.

Este concurso visa reforçar a oferta, o acesso e a participação artística, apoiando projetos de programação multidisciplinar concebidos para e com as comunidades locais e regionais situadas nos territórios de baixa densidade de Portugal Continental e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Procura, ainda, promover a mobilidade de artistas e produções artísticas em Portugal e facilitar o trabalho em rede, ao nível regional, nacional e internacional.

Com vista a proporcionar o desenvolvimento de competências relevantes ao nível da conceção, apresentação e desenvolvimento de projetos artísticos profissionais, a DGARTES promove um programa de qualificação à distância destinado aos agentes locais que participam na implementação dos projetos financiados por Connecting Dots.

O Programa terá início no dia 4 de julho de 2022 e será composto por 6 módulos: Políticas públicas, Dimensões artísticas e de programação, Gestão de projetos artísticos, Fontes de Financiamento, Direito na Cultura e Dimensões Transversais.

O número de participantes é limitado, pelo que será dada prioridade de acesso aos elementos das equipas próximas e alargadas dos projetos financiado no âmbito do Connecting Dots / Programa Cultura.

Mediante disponibilidade de vagas, será extensível a outras entidades de modo a contribuir para a sua maior preparação e qualificação para o desenvolvimento de projetos artísticos profissionais no futuro.


Consulte o Programa

Inscreva-se até 29 de junho


 

 

 


Data de publicação: 23-06-2022