Open Call: DARK MATTERS [candidaturas até 5 de agosto]

oportunidade
Open Call: DARK MATTERS [candidaturas até 5 de agosto]
Cruzamento Disciplinar

Decorre até 5 de agosto de 2022 o prazo para apresentação de propostas à Open Call lançada pela Science Gallery Melbourne, em parceria com o programa de artes do CERN, relativa à exposição 2023 DARK MATTERS, a realizar em 2023.

A exposição 2023 DARK MATTERS assinala o 10º aniversário da primeira residência artística no CERN (2012). 

DARK MATTERS visa explorar a essência fundamental da vida e do Universo, tendo como pressuposto o facto de desconhecermos (…) o que compõe cerca de 95% do nosso universo – que acreditamos ser energia escura (70%) e matéria escura (25%). A matéria escura consiste numa substância misteriosa que não apresenta interação com forças eletromagnéticas, o que significa que não absorve, reflete ou emite luz (trad. livre).

A Call apela à apresentação de projetos, ferramentas, cenários e experiências relacionais, que possibilitem uma exploração aprofundada da experiência extraordinária a que chamamos vida e natureza e toda a matéria escura que flui sob ela, a atravessa e com ela colide. 
Podem candidatar-se artistas detentores de quaisquer níveis de experiência, disciplinas e culturas, povos autóctones, Queer, diversidade cultural e linguística (CALD), pessoas negras, indígenas e de cor (BIPOC), pessoas neurodiversas, pessoas com deficiência e pessoas da comunidade Surda.

 


Mais informações:

https://arts.cern/
https://arts.cern/article/open-call-dark-matters
www.facebook.com/ArtsatCERN/
www.instagram.com/artsatcern/?hl=pt
www.youtube.com/watch?v=JQfoI1CeZJc
https://twitter.com/artsatcern