Prémio Estudar a Dança 2022 - Teses de Doutoramento

oportunidade
Prémio Estudar a Dança 2022 - Teses de Doutoramento
candidaturas até 31 de outubro de 2022

Estão abertas as candidaturas à segunda edição do PRÉMIO ESTUDAR A DANÇA para Teses de Doutoramento defendidas nos últimos cinco anos (entre 30 de setembro de 2017 e 30 de setembro de 2022) em institutos politécnicos e universidades nacionais.  

A Direção-Geral do Património Cultural, através do Museu Nacional do Teatro e da Dança, e com o patrocínio da Fundação Millennium BCP, criaram o Prémio Estudar a Dança, que distingue anualmente os melhores estudos académicos sobre dança teatral, e que pretende celebrar o valioso espólio do Museu Nacional do Teatro e da Dança e estimular e evidenciar a importância dos estudos da dança no nosso país.  

Nesta segunda edição deverão ser propostas ao Prémio Teses de Doutoramento, cumprindo-se, assim, o modelo de rotatividade anual com as Dissertações de Mestrado, que foram contempladas no ano transato.  

O valor do Prémio Estudar a Dança para Teses de Doutoramento é de € 5.000,00. 

O júri do Prémio é constituído por José Sasportes, que preside, Rui Vieira Nery, José Carlos Alvarez e Nuno Costa Moura, na qualidade de diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança.  

As candidaturas devem ser apresentadas até 31 de outubro de 2022.


REGULAMENTO

Consulte o Regulamento do Prémio Estudar a Dança 2022


MAIS INFORMAÇÕES

www.facebook.com/MuseuNacionalTeatroEDanca
 
 

 

 


Data de publicação: 19-07-2022