Workshop: Corpo Dinâmico – Corpo Flutuante com Peter Michael Dietz

dança
Workshop: Corpo Dinâmico – Corpo Flutuante com Peter Michael Dietz
Formação | 25 a 29 de julho

Fotografia: Peter_play bleu 

O c.e.m - centro em movimento está a organizar o Workshop "Corpo Dinâmico – Corpo Flutuante", com Peter Michael Dietz, que decorre de 25 a 29 de julho, das 19h às 21h, em Lisboa (C.E.M). 

Corpo Dinâmico

"Esta aula é para entender as ideias principais de como articulamos e reciclamos a nossa energia e força. Trabalharemos uma estrutura de ideias claras e complexas, que estão envolvidas há séculos, com um dinamismo do nosso tempo. Serão várias direcções e ligações para várias áreas distantes das técnicas de dança, mas sem dúvida úteis para quem quer explorar a sua linguagem corporal e quer arriscar a alteração envolvida, e rejuvenescer a sua dança... Dançar é para todos, a grama e a física envolvida criam conflitos....sem conflitos nada se faz..... Ação perfeita, sólida e avançada para ganhar uma dimensão extra na nossa luta diária de tédio ou simplesmente, porque temos também..."

Corpo Flutuante

"Voando para outros reinos de sabedoria, levados pela noção de estar protegidos com segurança pelo guardião da confiança.... Confiamos nessa incrível criatividade de deixar ir e alterar o óbvio....
Não prometo que vai dar certo, mas ir a fundo no potencial essencial da nossa luxúria para ir longe com o corpo e a mente em brincadeiras, brincadeiras e dança...... Tanto que uma maratona não tem nada a ver.
será um espaço para respirar, uma promessa...."

-

PETER MICHAEL DIETZ

Dinamarquês, residente em Lisboa desde 1993 e no Recife entre 2000 e 2005. É criador, pesquisador, bailarino, coreógrafo e professor. Estudou na European Dance Development Center (EDDC), na Holanda. Integrou, como perfomer, as companhias Re.al (João Fiadeiro), Circular Ar Companhia de Dança (Amélia Bentes), Jangada de Pedra (Aldara Bizarro) e aCompanhia Clara Andermatt. Foi diretor artístico e faz parte da equipa de profissionais do c.e.m – centro em movimento, desde 1995. Deu cursos e workshops nas mais diversas instituições: Lugar Presente, Viseu, Arte Total, Braga, Grupo de Dança de Almada, Pro-Dança, Estúdio Marta Atayde, Fórum Dança, c.e.m, Escola Superior de Teatro e Cinema, Chapitô, EDDC (Holanda), Companhia Instável, Balleteatro, Companhia Clara Andermatt, entre muitos outros. É professor na Escola Superior de Teatro e Cinema desde 2016. Apresentou as suas criações na Europa e no Brasil, destacando: Leão de Lisboa, Dedication to Nonsense, Versão Live, Valquírias, Made in Brasil, Debaixo dos Lençóis, Valquíria Voltando, Solo Sem Som, Quase Sem Pegadas, Viva o momento, Seven Solos for eleven scenes falling through, Mistoraba, Os reis, Alguns pedaços de dança e The Green Man.

-

Locais, datas e horários de apresentação:

De 25 a 29 de Julho de 2022 | Das 19h às 21h.

(mínimo: 10 pessoas)

c.e.m – centro em movimento – Rua dos Fanqueiros, nº 150 – 1º Lisboa.

-

Informação sobre bilheteira:

Valor: 59,99€

inscrições: cem@c-e-m.org

-

Mais informações:

www.c-e-m.org

cem@c-e-m.org

91 9708336 – 21 8871763

 

 


Data de publicação: 21-07-2022