Workshop Intensivo de Klein Technique

dança
Workshop Intensivo de Klein Technique
Com Susana Klein | Formação

O Workshop Intensivo de Susan Klein conta com a colaboração de Fabio Tavares e decorre de 26 a 30 de setembro de 2022. 

“Neste workshop muito especial de 5 horas Susan Klein (EUA) e Fabio Tavares (EUA/Brasil) irão lecionar em conjunto a Klein Technique™ com foco tanto na teoria como na prática. Susan começará cada dia com um movimento e depois centrar-se-á num dos princípios teóricos de Klein Technique™. Após um intervalo, Fabio dará uma aula completa de Stretch and Placement (Alongamento e Colocação). Durante as aulas haverá tempo de sobra para perguntas e atenção individual.

Este workshop enfatizará o princípio chave da Klein Technique™, o conceito de movimento a partir do nosso tecido estrutural e energético mais profundo: o osso, as ligações ao nível dos ossos e de como o corpo coordena para melhorar o movimento e reduzir e curar lesões.

Entrelaçando teoria e prática trabalharemos os músculos de apoio postural profundo: o músculo psoas, os músculos do tendão, os músculos do pavimento pélvico, e os rotadores externos. Trabalharemos com uma compreensão corporal da forma como estes músculos alinham os ossos, um lugar de ligação, o que conduz a um verdadeiro poder e eficácia de movimento. A Klein Technique™ é uma prática orientada pelo processo importante para pessoas de todos os níveis de proficiência, tanto dançarinos como não dançarinos. O nosso objetivo é ensinar o movimento a partir da perspetiva individual do conhecimento e compreensão internos. Os estudantes de todos os níveis de prática na Klein Technique™ irão adquirir conhecimentos sobre os seus padrões e hábitos de movimento e obter uma maior compreensão interna dos seus corpos.

Todos são bem-vindos. Venha! Respire, estique, e ligue-se a nós!!” – Susan Klein

Early-Bird até 30 de Julho. 

A pré-inscrição é feita por formulário disponível no site do Forum Dança (www.forumdanca.pt/klein-susan-fabio/) e só será validada após recepção do comprovativo de pagamento no valor de 300 euros. 

-

Destinatários:

Profissionais, estudantes e pessoas com experiência prévia em movimento, dança e/ou teatro.

Aviso Covid-19

Todos os participantes devem estar totalmente vacinados, incluindo dose de reforço, fazer um teste de PCR 24 horas antes do início do workshop e devem fazer teste rápido diário antes de entrar em cada sessão.

Número máximo de participantes: 25 pessoas

-

Ficha artística e técnica:

Formadores:  Susan Klein em colaboração com Fabio Tavares

Produção: Forum Dança

Apoio: Estúdios Victor Córdon

-

Informações sobre bilheteira:

Early-Bird, até 30 de Julho: 300,00 €

Valor normal, após 30 de Julho: 330,00 €

Desconto de 10% para:

- Alunos e ex-alunos de cursos de longa duração do Forum Dança (PACAP/CGPAE/PEPCC/etc.);

- Participantes das sessões de Stretch and Placement – Klein Technique™ orientadas por Gisela Dória a decorrer actualmente no Forum Dança.

 

 

 


Data de publicação: 22-07-2022