Ibercena: Sessões técnicas sobre Linhas de Apoio começam na primeira semana de agosto

artes cénicas
Ibercena: Sessões técnicas sobre Linhas de Apoio começam na primeira semana de agosto
Cooperação ibero-americana

O Programa Ibercena realiza três sessões de esclarecimento sobre cada uma das três Linhas Apoio disponíveis, nos domínios da criação, coprodução e programação, nas áreas das artes cénicas. As sessões decorrem online, nos dias 1, 3 e 5 de agosto, às 15h. 

Cada uma das sessões será orientada para uma Linha de Financiamento. No dia 1, a sessão será dedicada à "Linha de Criação em Residência", no dia 3 à "Linha de Coprodução de Espetáculos de Artes Cénicas" e no dia 5 à "Linha de Programação de Festivais e Espaços Cénicos". 

As sessões, que decorrem através do Facebook do Iberescena Artes Escénicas Iberoamericanas, incluem esclarecimento de dúvidas sobre os regulamentos, parâmetros de avaliação e utilização da plataforma de submissão de candidaturas.  

O Programa Ibercena tinha já anunciado, no final do mês passado, a abertura do Concurso 2022-2023 no âmbito destas três Linhas de Apoio. As candidaturas estão abertas a entidades dos Países Membros do Programa, até 29 de setembro de 2022.

A DGARTES integrou a rede IBERCENA em novembro de 2019, tornando possível, às estruturas artísticas portuguesas, a apresentação de candidaturas às linhas de financiamento disponíveis.

O Programa IBERCENA é um Fundo de Ajuda (rede de fomento, intercâmbio e cooperação) para as Artes Cénicas Ibero-americanas, criado em novembro de 2006, em Montevidéu (Uruguai). Este Fundo integra, atualmente, a Argentina, a Bolívia, o Brasil, o Chile, a Colômbia, a Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Cuba e Portugal. 

 


 

Saber mais sobre as sessões de esclarecimento


 

 


Data de publicação: 27-07-2022