Open Call Palcos Instáveis – Candidaturas até 31 agosto 2022

dança
Open Call Palcos Instáveis – Candidaturas até 31 agosto 2022
Oportunidade | Dança

Créditos: Open Call Palcos Instáveis / Fotografia de Joana Rodrigues / “Timber”, de Roberto Olivan

Na temporada 2022/2023, a Instável - Centro Coreográfico subiu de sete para nove o número de criações Palcos Instáveis/1ª Obras que serão desenvolvidas e apresentadas com o apoio da Instável e em coprodução com o Teatro Municipal do Porto.

A expansão do projeto tem como objetivo dar a possibilidade aos artistas de refletirem em duas peças por ano, tendo em consideração as temáticas que serão abordadas pela Instável em cada um dos próximos quatro anos nas suas múltiplas atividades.

Em 2023, o tema de trabalho transversal será dedicado aos Públicos e à criação de relações mais significativas – tanto com Públicos finais, como com Profissionais do setor – desafiando os participantes a refletirem e melhorarem as relações que pretendem suscitar, desde a conceção da obra à apresentação. No ano de 2024, o tema de trabalho incide sobre as relações entre Arte e Ambiente, e os contributos do setor da dança para uma maior sustentabilidade ambiental.

Não é essencial que os projetos apresentados abordem este tema, mas serão valorizadas candidaturas que, no seu teor artístico e/ou processos de produção, incidam sobre os temas previstos. 

/

Palcos Instáveis/1as Obras é um projeto de incentivo à criação emergente em dança contemporânea.

Criadores em diferentes níveis de consolidação são desafiados a propor novas obras para desenvolver através dos Palcos Instáveis. As propostas selecionadas beneficiam de bolsa de criação, espaço de residência, acompanhamento artístico, apoio à produção e apresentação na Sala Estúdio do Teatro Campo Alegre.

Um ciclo promovido pela Instável em coprodução com o Teatro Municipal do Porto que, desde 2012, conta com mais de 100 novos espetáculos.

/

Locais, datas e horários de apresentação:

Prazo de submissão até 31 de agosto de 2022 em https://bit.ly/pi-opencall2022

O período de seleção decorre durante o mês de setembro de 2022.

/

Contactos:

INSTÁVEL - CENTRO COREOGRÁFICO

1º Piso do Teatro Campo Alegre, Rua da Estrelas s/nº,

Telef. 225 104 295

/

Mais informações:

www.instavel.pt/opencall

gabinetedifusao@companhiainstavel.pt

 

 

 


Data de publicação: 04-08-2022