DGARTES apoia participação portuguesa na Feria de Teatro de Castilla y León 2022

Internacionalização
DGARTES apoia participação portuguesa na Feria de Teatro de Castilla y León 2022
Internacionalização | Artes Performativas

Portugal é o país em destaque na edição deste ano da Feria de Teatro de Castilla y León, que decorre de 23 a 27 de agosto, em Ciudad Rodrigo (Salamanca, Espanha). Marcam presença sete companhias portuguesas, que desenvolvem atividade nas áreas de teatro, circo contemporâneo, dança e marionetas. O Ministério da Cultura, através da Direção-Geral das Artes (DGARTES), apoia a participação de Portugal através de um Acordo de Cooperação Internacional.

A promoção da criação artística portuguesa é um objetivo partilhado entre a DGARTES e este festival que, desde a sua primeira edição (1998), tem servido de ponte para o encontro entre profissionais de toda a Península Ibérica, tendo contado sistematicamente com a presença de estruturas artísticas portuguesas em Ciudad Rodrigo. Essa presença intensifica-se, este ano, com as apresentações das companhias Erva Daninha, Lafontana - Formas Animadas, Circolando/Trupe Fandanga, Teatro das Beiras, Coração nas Mãos, Kopinxas e Este-Estação Teatral.

Destaca-se, ainda, a realização do primeiro Encontro entre os responsáveis da RTCP - Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses e da Red Española de Teatros, Auditorios, Circuitos y Festivales de Titularidad Pública, a decorrer no dia 24 de agosto.

Com sessenta espetáculos programados, a organização da Feria de Teatro de Castilla y León aposta na diversidade e multidisciplinaridade, prevendo receber, este ano, mais de vinte e cinco mil espetadores.

Mais informações sobre a participação de Portugal

Programa completo da da Feria de Teatro de Castilla y León 2022

 


Data de publicação: 05-08-2022