Orquestra Clássica do Centro apresenta projeto PONTES em Itália

Internacionalização
Orquestra Clássica do Centro apresenta projeto PONTES em Itália
Internacional | Itália

© Orquestra Clássica do Centro 

De 25 a 27 de agosto, a Orquestra Clássica do Centro (OCC), através de um seu ensemble (quarteto de cordas – Pedro Carvalho, Ana Carvalho, Raquel Ribeiro, David Lloyd; e o Oboísta Francesco Sammassimo) participará em concertos em Livorno e Florença (Itália).

O primeiro concerto (no dia 25 de agosto, no Circolo Nautico Quercianella) resulta de uma parceria com a Fundação do Teatro Goldoni Livorno e o Mascagni Festival. O programa incluirá obras de compositores como G. Donizetti, G. Verdi, G. Puccini, P. Mascagni, G. Gershwin, A. Piazzolla, E. Morricone, além da música tradicional napolitana, espanhola e portuguesa.

Florença é outra das cidades onde se realizarão concertos (nos dias 26 e 27 de agosto, no Museu d'Medici e na Igreja de Santa Felicitá), destacando-se a interpretação de obras de compositores portugueses com Eurico Carrapatoso. Os concertos em Florença serão comentados pelo maestro titular da OCC, Sergio Alapont.

"Promover os nossos intérpretes e compositores são alguns dos principais objetivos do trabalho da OCC desde a sua criação que em 2022 conta 21 anos de atividade ininterrupta. Cada vez é mais urgente construirmos PONTES, pois são elas que aproximam pessoas. Importa que as vontades de fazer acontecer sejam valorizadas e incentivadas, pois só assim participamos na construção de projetos comuns, sendo fundamental que sejam projetos vivos, em que a continuidade se impõe. Só dessa forma a “criação” consegue ir muito  além da mera interpretação pontual. Só assim construímos união/pontes entre Povos e Nações". (Orquestra Clássica do Centro)

Mais informações: www.orquestraclassicadocentro.org

 

 

 


A Orquestra Clássica do Centro é apoiada pela DGARTES.