ACROSENSES - Workshop com Diogo Santos

dança
ACROSENSES - Workshop com Diogo Santos
Inscrições abertas

© Diogo Santos

Abordagem acrobática ao movimento através de habilidades sensitivas. Aprofundamento do universo individual do participante, facilitação técnica da improvisação através de imagens visuais, memórias ou imaginação para a sua dança.A junção da dança e da acrobacia de forma orgânica e natural. Dar a conhecer ao corpo pontos de desconforto e arriscar movimentos de modo a ter um vocabulário mais abrangente. Oferecendo ferramentas que facilitem ao participante o contacto com essas extremidades e algumas técnicas de improvisação e composição. Esta metodologia nasce essencialmente a partir do circo, envolvendo o teatro físico, acrobacia, a dança e o clown como inspiração para o desenvolvimento destas técnicas de movimento/dança.

Diogo Santos

Faro, Portugal. 1997. Formado na Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo, Chapitô (Lisboa), no curso de Interpretação e Animação Circence e no INAC, Instituto Nacional de Artes Circo (Famalicão).

Fez workshops nas áreas do movimento, dança, novo circo e acrobacia. Dirige workshops na área da Acrodança e Mastro Chinês. Trabalhou com Bailarinos, encenadores/diretores tais como: Gustavo Oliveira, Rita Spider, Andre Paes Leme, Mario Redondo, Damien Droin, Luciano Amarelo, Florence Bernad. Atualmente é acrobata e bailarino freelancer, desenvolve o seu trabalho como intérprete-criador em projetos tais como: “Local” cia Um por Um (2021), “Reinos e Mundos” de ATO (2021), “Entre deux Mondes” cie Hors Surface (2022) e “BAAL” de Groupe Noces (2023).

_
Locais, datas e horários de apresentação:
Coliseu Porto Ageas
24 de setembro | 10h00-13h00 e 14h00-17h00

_
Inscrições
Destinatários: M/16 anos
Formulário de Inscrição: https://bit.ly/EA_Acrosenses
Valor da Inscrição: 15,00€
Desconto de 10% para participantes do mesmo agregado familiar
escola.artistica@balleteatro.pt | 225 508 918 | 937 631 900

_
Link para site:
balleteatro.pt

 

 

 

 

 


Data de publicação: 13-09-2022