Connecting Dots: Inscrições abertas para próximos módulos do programa de formação

formação
Connecting Dots: Inscrições abertas para próximos módulos do programa de formação
EEA Grants | Programa Cultura

Fotografia: "Repository" (Mina de São Domingos, maio 2022) | © Ana Brotas, Karina Sletten e Viviana Cárdenas (trabalho desenvolvido durante uma residência artística integrada no Projeto Malacate da Cepa Torta)

Estão abertas as inscrições para os Módulos “Fontes de Financiamento”, “Direito na cultura” e “Dimensões Transversais” do Programa de Formação e Qualificação organizado pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da Call 2 (concurso Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos) do Programa Cultura dos EEA Grants 2014-2021.

Com vista a proporcionar o desenvolvimento de competências relevantes ao nível da conceção, apresentação e desenvolvimento de projetos artísticos profissionais, a DGARTES promove um programa de qualificação à distância destinado aos agentes locais que participam na implementação dos projetos financiado pela Call 2. O número de participantes é limitado, pelo que será dada prioridade de acesso aos elementos das equipas dos projetos financiados no âmbito do Connecting Dots/ Programa Cultura, mas será extensível a outras entidades de modo a contribuir para a sua maior preparação e capacitação para o desenvolvimento de projetos artísticos profissionais no futuro. As inscrições são gratuitas.

Na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, inicia-se o módulo de Gestão de Projetos Artísticos, centrado na exploração do conceito de projeto no contexto cultural e artístico e na transmissão de conteúdos e ferramentas de apoio ao desenho e implementação de projetos. Planeamento, métodos de gestão financeira, dinâmicas de equipa e estratégias de comunicação são alguns dos temas a abordar.


PROGRAMA

Consulte o Programa 


INSCRIÇÕES

Aceda ao Formulário de Inscrições 

 

 

 


Data de publicação: 14-09-2022