Leticia Malvares apresenta "Suite Inmigrante" nas plataformas digitais

Cooperação Ibero-Americana
Leticia Malvares apresenta "Suite Inmigrante" nas plataformas digitais
com o apoio IBERMÚSICAS

A flautista e compositora Letícia Malvares vai lançar, no final deste mês (29 setembro), no seu canal do Youtube, o seu mais recente projeto, "Suite Inmigrante", que vai estar também disponível no Spotify, na Apple Music e nas principais plataformas de música. O projeto conta com as participações ― para além de Letícia (nas flautas) ― de Cary Rosa (violoncelo e voz), Ivan Mellén (percussão) e Laura Pedreira (piano).

Em "Suite Inmigrante, Letícia "procura expressar as dores e delícias de uma vida imigrante de um ponto de vista muito pessoal". O projeto materializa-se num EP dividido em 5 movimentos e um vídeo realizado e dirigido por Elena del Real. A capa é da autoria da artista plástica Natália Alves.

Com influências da música universal, do flamenco, da cultura popular brasileira e do que é conhecido como brazilian jazz, o resultado é "uma música fresca, rítmica, com harmonias coloridas e com espaço para a improvisação", que também é um dos pilares da formação da compositora.

"Suite Inmigrante" conta com o apoio do Programa IBERMÚSICAS.

Portugal aderiu ao IBERMÚSICAS em 2020, através da Direção-Geral das Artes. Esta adesão veio permitir aos músicos portugueses a apresentação de candidaturas às Linhas de Apoio disponibilizadas por este Fundo de Cooperação Ibero-Americana.


Mais informações:

www.ibermusicas.org

 

 


Data de publicação: 19-09-2022