OFICINA MONSTROS MARINHOS

marionetas
OFICINA MONSTROS MARINHOS
Para os Mais Novos

Esta oficina consiste na colocação do jovem em contacto com uma realidade criativa distinta, onde para se alcançar a dramatização se passa pela construção do objeto cénico, ou seja a marioneta. Esta marioneta, de estrutura simples, evoca o imaginário dos monstros marinhos que povoaram e ainda estão presentes nos mapas marítimos e na mente dos marinheiros, em confronto com o desconhecido do mar.
E como a imaginação não tem fim estes monstros podem povoar todas as mentes.
Cada jovem cria a sua própria marioneta, sendo a mesma um ponto de partida para um projeto mais alargado em torno de histórias que abordem a presença do monstro marinho.

A marioneta, que é frequentemente associada à infância, faz parte do nosso imaginário e da nossa história, memória e tradição. Esta forma de arte, é inesgotável nas experiências artísticas e cénicas, de criação e manipulação, renovando-se e trazendo-a para o palco. Cabe aos professores munirem-se de conhecimentos para proporcionar aos alunos a realização de experiências e aprendizagens na área de construção de marionetas, explorando variados materiais e técnicas, utilizando ferramentas que permitam desenvolver trabalhos criativos na área do teatro.

_
Ficha artística e técnica:

direção artística - Clara Ribeiro

produção - Teatro e Marionetas de Mandrágora

apoios:
Câmara Municipal de Gondomar

Casa Branca de Gramido

Direção-Geral das Artes

_
Locais, datas e horários de apresentação:
Casa Branca de Gramido - Tv. Convenção de Gramido 41, 4420-416 Valbom, Gondomar
24-09-2022 -  das 10h00 às 12h00

_
Informações sobre bilheteira:
Gratuito mediante inscrição – cultura@cm-gondomar.pt
M/6

_
Link para site:

www.marionetasmandragora.pt

 

 

 

 


Data de publicação: 21-09-2022