Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea lança catálogo "Suor Frio"

edições
Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea lança catálogo "Suor Frio"
5 novembro | Lisboa

Marcador do livro Suor Frio Cold Sweat | 23 x 6,5 cm (verso e frente) | Joia: Kadri Mälk, Suor Frio, 2020 | Coleção: Tereza Seabra | Fotografia: Tiit Rammul | Design: Paula Guimarães (MUD

No próximo sábado, 5 de novembro, entre as 18h e as 20h, a equipa da Bienal Internacional de Joalharia Contemporânea vai apresentar o livro/catálogo "Suor Frio Cold Sweat", na Sala dos Couros do espaço Brotéria (R. São Pedro de Alcântara 3), Lisboa. 

Após o momento de boas-vindas, por João Norton de Matos SJ, a apresentação ficará a cargo dos membros da Comissão de Honra da Bienal Suor Frio, Manuel Castro Caldas (diretor executivo do Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual) e João Paulo Queiroz (presidente da Sociedade Nacional de Belas-Artes). 

A iniciativa conta com a presença especial de Moonika Kase (embaixadora da Estónia Lilian Kaseväli, cônsul da Estónia), Kadri Mälk (professora emérita da Art Academy of Tallinn, membro da comissão científica da Bienal Suor Frio, que proferirá a palestra «Suor Frio») e dos editores Bárbara Coutinho (diretora do MUDE – Museu do Design e da Moda), Maria Coutinho (Universidade Católica Portuguesa, Escola das Artes, Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes) e Cristina Filipe (coordenadora editorial, presidente da PIN – Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea).

O livro reúne o catálogo da exposição "Suor Frio" e os artigos dos colóquios «Corpo Medo Proteção» e «Coroa Preciosa». A 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa, que decorreu entre 16 de setembro e 20 de novembro de 2021, com o apoio da Direção-Geral das Artes, convidou-nos a refletir sobre o CORPO, o MEDO e a PROTEÇÃO através de projetos expositivos, colóquios, encontros e masterclasses. A exposição nuclear reuniu trabalhos realizados nos últimos vinte anos por artistas internacionais.

A 1.ª Bienal de Joalharia Contemporânea de Lisboa contou com o apoio da DGARTES.


MAIS INFORMAÇÕES

PIN - Associação Portuguesa de Joalharia Contemporânea
https://jewellerybiennale.pin.pt/
www.pin.pt