"Direito na cultura" é o próximo Módulo do Programa de Qualificação de Connecting Dots

formação
"Direito na cultura" é o próximo Módulo do Programa de Qualificação de Connecting Dots
EEA Grants

Projeto Malacate | Mina de São Domingos, Beja . © Companhia Cepa Torta

Estão abertas as inscrições para o Módulo "Direito na cultura" do Programa de Formação e Qualificação organizado pela Direção-Geral das Artes (DGARTES), no âmbito da Call 2 (concurso Connecting Dots - Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos) do Programa Cultura dos EEA Grants 2014-2021.

O módulo terá início na próxima segunda-feira, 7 de novembro, em formato Live Training (através da plataforma Zoom), com uma duração de 12 horas (dias 7, 9, 14 e 15 de novembro, das 10h às 13h). 

A criação e o funcionamento de uma organização cultural, regras fiscais e de segurança social, direitos de autor e conexos, proteção de dados, contratos e protocolos são alguns dos conteúdos programáticos.

O Programa de Formação e Capacitação dos Recursos Humanos no contexto do Concurso Connecting Dots promovido pela DGARTES teve início em julho de 2022, com o Módulo "Políticas Públicas". Seguiram-se os Módulos "Dimensões Artísticas e de Programação", "Gestão de Projetos Artísticos" e "Fontes de Financiamento". A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar, aos elementos das equipas dos projetos financiados por Connecting Dots, o desenvolvimento de competências relevantes ao nível da conceção, apresentação e desenvolvimento de projetos artísticos. Sendo o número de participantes limitado, será dada prioridade de acesso aos elementos destas equipas. Consciente da importância de uma maior preparação e capacitação de recursos humanos no desenvolvimento de projetos artísticos profissionais no futuro, a DGARTES abre as inscrições a outras entidades, mediante as vagas disponíveis. 

As inscrições são gratuitas.


PROGRAMA

Consulte o Programa 


INSCRIÇÕES

Inscrições encerradas.


 

 

 

 


Data de publicação: 02-11-2022