EM DOIS! foi apresentado no dia 5 no Festival Yucátan Escénica

Internacionalização
EM DOIS! foi apresentado no dia 5 no Festival Yucátan Escénica
Internacionalização

© EM DOIS de Roberto Olivan (Fotografia de Paulo Araújo TMVR)

“EM DOIS!”, de Roberto Olivan para a Companhia Instável, participa no Festival Yucátan Escénica (México), no dia 5 de novembro, às 17h, via transmissão online.

“A forma como se perceciona o Eu e Outro é condicionada por uma complexa lente histórico- cultural, que influencia e molda identidades individuais e papéis sociais, que se esperam e desempenham. Nesta peça, duas pessoas confrontam-se, encenando tensões e ambiguidades das relações contemporâneas. Mas o que muda nos indivíduos, na natureza das relações, e na qualidade dos vínculos que se estabelecem, quando o espaço individual cresce em detrimento do espaço comum? De que forma continuam as condicionantes culturais a atuar sobre identidades, comportamentos e expectativas?”


FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Conceito, direção e coreografia: Roberto Olivan Assistente de criação e ensaiadora: Cátia Esteves
Cocriação e interpretação: Jean-loup Gayrard e Stephanie Cardoso (versão para exterior) / Rafael Pinto e Suevia Rojo (versão para palco)
Estagiários à interpretação: João Oliveira, Mafalda Cardoso Composição musical: Carolina Elvira (versão para palco) Desenho de Luz: Pedro Pires Cabral (versão para palco) Figurinos: Pedro Azevedo (versão para palco)
Produção: Instável – Centro Coreográfico Produção Executiva: Rita Santos
Coprodução: Teatro Aveirense, Teatro Municipal de Vila Real, ROPA – Roberto Olivan Performing Arts e Créssida Danza Contemporánea
Apoio: Iberescena, DGArtes e Generalitat de Catalunya


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/6


MAIS INFORMAÇÕES

Companhia Instável

Festival Yucátan Escénica

 

 

 

 


Instável – Centro Coreográfico conta com o apoio da DGARTES


 

 


Data de publicação: 05-11-2022