Fundação Bienal de Arte de Cerveira participa, este mês, na feira galega "Culturgal"

Internacionalização
Fundação Bienal de Arte de Cerveira participa, este mês, na feira galega "Culturgal"
Internacional | Espanha

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) participa, este mês, no "Espazo Arte" da feira galega "Culturgal", que decorrerá no Pazo da Cultura de Pontevedra (Espanha), de 24 a 27 de novembro.

"WE MUST TAKE ACTION_Pedro Figueiredo e uma luta infinita pelo futuro” será o tema da participação. Segundo a diretora artística, Helena Mendes Pereira: "Esta é já a quinta vez que participamos neste evento que é, provavelmente, o mais importante do setor da cultura da Galiza, que tem de facto contribuído para a afirmação e consolidação da FBAC junto do público galego".

Para além de uma mostra de quatro trabalhos, ao longo dos dias de feira o artista irá desenvolver ao vivo uma escultura em gesso direto. "Pedro Figueiredo é escultor e a sua produção, de natureza figurativa, poderia enquadrar-se numa tendência neossurrealista, da semiótica do sonho e da imaginação. Foi por isso que, em reta final desta edição da bienal mais antiga da Península Ibérica, o convidámos para construir futuro connosco, aproximar a criação dos públicos, e a arte da ação", explica a diretora artística.

A "Culturgal" é um evento anual que "mostra o que de novo se faz nas mais diversas áreas da criação cultural". No total, marcarão presença mais de uma centena de expositores, tanto no recinto de feiras, como no "Espazo de Arte" onde a FBAC participará, a par de instituições como o Centro Galego de Arte Contemporânea (CGAC Santiago). Nesta edição, são mais de 90 as atividades agendadas entre sexta-feira e domingo em torno de cinco eixos: Espazo Libro, Música+Teatro, Programa Cine, Programa Infantil e Espazo Arte. 
 

 

 


Data de publicação: 23-11-2022


 

 

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira é apoiada pela DGARTES.