IV Feira Ibérica de Teatro do Fundão

teatro
IV Feira Ibérica de Teatro do Fundão
Open Call para propostas até 15 fevereiro 2023

Através da sua plataforma online ( https://www.feiraiberica.pt ), a Feira Ibérica de Teatro do Fundão, organizada pela ESTE - Estação Teatral e Município do Fundão, abriu convocatória para apresentação de propostas de espectáculos de teatro, dança, rua e circo, até 15 de Fevereiro de 2023. As companhias interessadas devem aceder na plataforma ao respectivo regulamento ( https://www.feiraiberica.pt/#/noticia?id=153 ), e preencher um formulário, com as suas propostas de espectáculos, submetendo-o para posterior avaliação.

 

A Feira Ibérica de Teatro do Fundão procura promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores culturais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da actividade do teatro no mercado cultural ibérico. Numa perspectiva estratégica comum, procura-se fomentar um verdadeiro (e mais que necessário) “mercado ibérico”, através de uma programação de espectáculos e a criação de espaços para entrevistas, conversas e debates, aproximando tanto quanto possível os profissionais do sector (distribuidores, produtores e criativos). Por motivos evidentes que façam desenvolver um mercado ibérico na área do teatro, as propostas a programar precisam igualmente de se situar numa vertente cuja encenação seja, de facto, o centro, sem barreiras da linguagem, assim como, também, a perspectiva das obras terem que caber no âmbito de um interesse artístico, social e cultural comum aos dois países.

 

Ainda em 2023 a Feira Ibérica abrirá outro período de inscrições, a anunciar oportunamente, para agentes culturais (programadores, distribuidores, companhias e meios de comunicação social).

_
Ficha artística e técnica:
Organização: ESTE – Estação Teatral e Município do Fundão
Fotografia: Pedro Delgado
Design: Jorge Portugal
Apoio: Direção-Geral das Artes

_
Local
Fundão - de 28 de junho a 1 de julho de 2023
Convocatórias - até 15 de fevereiro de 2023

_
Link para site:
www.feiraiberica.pt

 

 

 

 


Data de publicação: 19-12-2022