Prémios New European Bauhaus procuram peritos para avaliação de candidaturas

oportunidade
Prémios New European Bauhaus procuram peritos para avaliação de candidaturas
Oportunidade | Internacional

© European Union

A Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia (DG REGIO) procura peritos externos para analisar as candidaturas à edição de 2023 dos prémios New European Bauhaus (NEB). As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2023.

As candidaturas serão apreciadas com base nos valores-chave do Novo Bauhaus Europeu, nomeadamente a sustentabilidade (sustentabilidade ambiental, incluindo questões climáticas, circularidade, biodiversidade, etc.), a estética (design, artes, cultura, arquitetura, etc.) e a inclusão (igualdade de oportunidades, participação pública, envolvimento do cidadão, design, acessibilidade).

De referir a aptidão de avaliação de candidaturas de um ponto de vista educacional (para a vertente C  - “Novos Campeões Europeus da Educação Bauhaus”).

O concurso está aberto a quem tenha formação profissional e/ou experiência em, pelo menos, uma das áreas acima referidas, sendo que, para efeitos de seleção de peritos, será dada prioridade a quem tenha formação e/ou experiência relevante em, pelo menos, duas das áreas mencionadas.

De entre os peritos selecionados para analisar as candidaturas aos prémios, alguns deles serão selecionados para integrar o júri que irá analisar as candidaturas dos finalistas e fazer recomendações à Comissão de Avaliação da Comissão.

As candidaturas a avaliar referem-se aos prémios NEB 2023, os quais irão abranger três vertentes: “New European Bauhaus Champions”, para projetos existentes e concluídos recentemente com resultados claros e positivos; “New European Bauhaus Rising Stars”, para ideias e conceitos apresentados por jovens talentos com idade igual ou inferior a 30 anos, podendo os conceitos situarem-se em diferentes fases de desenvolvimento, desde uma ideia claramente fundamentada a um protótipo; e “New European Bauhaus Education Champions”, para iniciativas com enfoque na educação e aprendizagem, sendo elegíveis projetos concluídos e dotados de um nível mínimo de maturidade.

Mais informações em www.ani.pt.

 

 

 


Data de publicação: 22-12-2022