DGARTES ABRE PROCEDIMENTO DE APOIO COMPLEMENTAR AO PROGRAMA EUROPA CRIATIVA

apoio às artes
DGARTES ABRE PROCEDIMENTO DE APOIO COMPLEMENTAR AO PROGRAMA EUROPA CRIATIVA
com uma verba 450 mil euros

A DGARTES abriu hoje (20 janeiro 2023) o procedimento simplificado "Programa de Apoio a Projetos – Apoio complementar ao Programa Europa Criativa", com um montante financeiro disponível de 450.000€, com vista a potenciar a participação de entidades portuguesas coordenadoras ou parceiras de candidaturas já selecionados pelo Programa Europa Criativa (Vertente Cultura e Vertente Transectorial – Creative Innovation Lab).

Pretende-se, com este apoio complementar plurianual, dinamizar a internacionalização das artes e da cultura portuguesa através da cooperação com outros países e do fomento da presença de projetos internacionais em Portugal. O programa pretende, ainda, incentivar a articulação das artes com outras áreas setoriais, incentivar projetos emergentes e valorizar a experimentação artística.

Podem candidatar-se projetos de criação, programação, circulação, desenvolvimento de públicos, edição, investigação e formação, desenvolvidos em território nacional e/ou internacional, nas áreas das artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro), artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media) e cruzamento disciplinar.

São elegíveis projetos de entidades coordenadoras ou parceiras em projetos já selecionados pelo Programa Europa Criativa, nas calls de 2021, da Vertente Cultura, nas linhas de financiamento para Projetos de Cooperação Europeia e Plataformas Europeias, e da Vertente Transectorial – Creative Innovation Lab.

As candidaturas estão abertas até 21 de fevereiro.

Mais informações encontram-se disponíveis no Balcão Artes > Procuro Apoio > Candidaturas Abertas.

 

 

 

 


Data de publicação: 20-01-2023