Artistas no Palácio 2023 - Programa de Residências Artísticas

Residência Artística
Artistas no Palácio 2023 - Programa de Residências Artísticas
candidaturas abertas

Foto: © Inestética

Encenadores, coreógrafos, atores, bailarinos, performers, músicos e artistas visuais podem candidatar-se, até 31 de janeiro, ao Programa de Residências Artísticas da Inestética "Artistas no Palácio 2023", que irá decorrer de abril a novembro, no Palácio do Sobralinho, Vila Franca de Xira. Serão selecionados 4 artistas/projetos. 

Trata-se de um programa de residências artísticas de curta-duração nas áreas da dança (residência de 3 a 9 julho), teatro (20 a 26 novembro) e performance (17 a 23 abril e 8 a 14 maio), com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos projetos. Cada projeto de residência deve prever um número máximo de 7 participantes (incluindo criadores e intérpretes). Poderá ser agendada uma sessão de trabalho aberta ao público. Os resultados serão comunicados por email até dia 15 de Fevereiro.

A organização disponibiliza alojamento na Quinta Municipal do Sobralinho (em quartos duplos c/wc), espaços de ensaio, meios técnicos, comparticipação nas refeições e apoio logístico.

Os candidatos deverão preencher formulário de candidatura online, com apresentação sumária do projeto a desenvolver em residência, área artística, número de participantes, biografia artística e links de projetos anteriores.

"As características singulares do Palácio do Sobralinho, aliadas à tranquilidade e ao espaço exterior envolvente – que possibilita a realização de sessões de trabalho ao ar livre – permitem estabelecer condições ideais para a pesquisa, experimentação e criação artística".


ACESSIBILIDADE 

Acesso para pessoas com mobilidade reduzida.


MAIS INFORMAÇÕES

palacio@inestetica.com
www.inestetica.com

 

 

 


A Inestética – Associação Cultural de Novas Ideias é financiada pela DGARTES.