LAC abriu candidaturas para contratação de produtor/a cultural

oportunidade
LAC abriu candidaturas para contratação de produtor/a cultural
Oportunidade | Lagos

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas pretende contratar um/a produtor/a cultural para a execução de projetos culturais e de criação artística e apoio à gestão cultural nos domínios das artes visuais e artes performativas.

Os candidatos deverão ter formação específica e experiência na área; conhecimentos e competências técnicas (audiovisuais/som/imagem/novos media) para produção de exposições, concertos e performances; bom domínio da língua portuguesa e inglesa (expressão oral e escrita), bom domínio de softwares básicos (word, excel, powerpoint ou equivalentes) e carta de condução/viatura própria. São ainda requisitos para a função a desempenhar demonstrar capacidade de autonomia e organização, bem como sentido de responsabilidade e espírito de equipa.

O LAC oferece contrato de trabalho a termo certo (1 ano) com possibilidade de sucessivas renovações e salário ajustado às funções. Numa primeira fase do processo de seleção, será efetuada uma análise curricular, seguido-se uma entrevista. Os interessados deverão enviar CV para lac.associacaocultural@gmail.com.

O LAC – Laboratório de Actividades Criativas é uma associação cultural sem fins lucrativos formada em 1995. Com sede na Antiga Cadeia de Lagos, tornou-se, desde 2001, uma estrutura de acolhimento artístico, permitindo albergar, anualmente, projetos individuais e coletivos de aproximadamente 20 artistas, nas áreas de música, pintura, escultura, e/ ou outros projetos de cariz alternativo e não comercial. Em 2008, implementou o PRALAC – Programa de Residências Artísticas do LAC, com projetos anuais, de curta duração ou pontuais, permitindo a artistas de diferentes nacionalidades a criação de projetos site specific na cidade de Lagos. Paralelamente, dinamiza exposições, performances e concertos no seu espaço, promove os seus artistas residentes e promove parcerias com diferentes entidades de âmbito regional e nacional, como a casaBranca, Chili com Carne, Teatro Experimental de Lagos, Fungo Azul, ADS - Associação de Designers do Sul, entre outras. Na vertente de formação, desenvolve Cursos Anuais, com atividades de Dança e Expressão Plástica e promove oficinas e workshops técnicos em diferentes disciplinas artísticas, tendo protocolado atividades com as turmas de Artes das Escolas Secundárias Gil Eanes e Júlio Dantas de Lagos. Desenvolve, ainda, diversos projetos internacionais, como ARTURb – Artistas Unidos em Residência, ROOTS e KICK IN THE EYE.

O LAC é apoiado pela DGARTES.

 

 

 


Data de publicação: 31-01-2023