Masterclass de Trompete sob a orientação de Marco Silva

formação | música
Masterclass de Trompete sob a orientação de Marco Silva
inscrições abertas

Marco Silva

A Eborae Mvsica - Associação Musical de Évora realiza uma Masterclass de Trompete, nos dias 10, 11 e 12 de março, no Convento dos Remédios, em Évora, sob a orientação de Marco Silva. As inscrições estão abertas até 7 de março.

Esta Masterclass pretende dar a conhecer o instrumento e sua utilização. Tenciona qualificar a execução instrumental através de trabalho de conjunto e individual com cada participante, com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso do instrumento. Pretende-se, também, proporcionar momentos de partilha entre todos os participantes. Tem como destinatários pessoas de qualquer idade com interesse na aprendizagem do instrumento.


MARCO SILVA

Marco Silva colaborou com grandes orquestras, incluindo Zürich Opernhaus, Orchestre de La Suisse Romande, Bern Sinfonie Orchestra, Stuttgard Symphony Orchester, La Sincila Orchester, Orquestra da Fundação C. Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Rigiblick Teather Zurich e outras.

Já trabalhou com maestros que incluem o panorama mundial como Fábio Luisi, D. Gatti, Simone Young, C. Lindberg, Nello Santi, M. Armiliato, Cornelius Meister, Antonio Pirolli e muitos outros.

Em 2013 foi convidado para realizar a estreia nacional de uma obra de Marc-André Dalbavie, intitulada "Axiom", no âmbito do Festival Debussy sob os auspícios do Instituto Francês de Portugal e da Fundação Caloust Gulbenkian. Em 2022 foi convidado a realizar a estreia do Concerto para Trompete de John Mackey em Stellenbosch-Africa do Sul.

Obteve vários prémios em concursos internacionais. Em 2022 obteve uma menção honrosa no 7º Concurso Internacional de Maurice André em Paris, sendo este concurso aclamado o mais importante para trompete a nível mundial. 

O percurso musical académico teve início na Escola Profissional de Música ARTAVE, e prosseguiu a Licenciatura em 2013 na Escola Superior de Música de Lisboa, com Stephen Mason e David Burt. Em 2014 ingressou no Mestrado de Solista na Zürcher Hochschule der Künste com Frits Damrow.  Foi o Trompete Principal da Orquestra Konstanz Philharmonie até 2019. Atualmente é solista internacional participando em vários festivais como professor e performer.

Marco Silva é artista performer das marcas Schagerl e Breslmair.


INSCRIÇÃO

O prazo das inscrições é até ao dia 7 de março de 2023. As inscrições serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA, Apartado 2126, 7001-901-Évora; Telefone: 266 746 750; email: eboraemusica@gmail.com; eboraemusica.pt 

O formador dará um recital no dia 10 de março, às 21h30, e a Masterclass termina com um concerto no dia 12 de março, às 18h00, em que participarão o formador e os formandos. 

Para o Concerto recomenda-se a reserva antecipada através de eboraemusica@gmail.com.

 

 

 


Esta MasterClass é organizada pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, e apoiada pela Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.