Curso "Comunicação Acessível: Design e Linguagem Clara"

formação
Curso "Comunicação Acessível: Design e Linguagem Clara"
inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso "Comunicação Acessível: Design e Linguagem Clara", com Maria Vlachou (Acesso Cultura), no dia 10 de março, no Teatro Estúdio Fontenova, Setúbal.

"Os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos de exposições e de outros suportes escritos (materiais de divulgação, websites, folhas de sala). 
Profissionais da cultura e designers queixam-se mutuamente da falta de compreensão quanto ao papel e às responsabilidades de cada parte. Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e dos espectadores e a forma como todos aqueles que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que os mesmos sejam eficazes e acessíveis".


A iniciativa é promovida pelo Teatro Estúdio Fontenova e resulta de uma parceria (2023-26) com a Acesso Cultura, uma associação de âmbito nacional que trabalha há 10 anos na promoção do acesso – físico, social e intelectual – à participação cultural, eliminando as barreiras nessas três dimensões.


INSCRIÇÕES

https://docs.google.com/forms


MAIS INFORMAÇÕES

https://acessocultura.org

www.teatroestudiofontenova.com


 

 

 


Data de publicação: 06-03-2023