OJUE selecionou 25 músicos portugueses para a temporada de 2023

Internacionalização
OJUE selecionou 25 músicos portugueses para a temporada de 2023
Portugal na EUYO

Filipa Rodrigues . © Anna Tena

Os cinco membros efetivos que integrarão a formação deste ano são Maria Sá (Violino), Filipa Isabel Correia Rodrigues (Viola), Telmo Alexandre Cota Rocha (Trompa), Renata Gonçalves Alexandre Fonseca Cardoso (Trompete), Tomás Ferreira (Trombone).  

Foram ainda selecionados 20 músicos portugueses para a reserva.  

Numa edição marcada pela realização de audições de forma presencial, pela primeira vez no pós-COVID, manteve-se a possibilidade de participar em formato online, garantindo a facilidade de acesso ao processo por parte dos jovens candidatos. 

As audições foram realizadas na Academia Nacional Superior de Orquestra - Metropolitana (Lisboa) e na Academia de Música de Espinho entre outubro e novembro. Na audição final estiveram presentes 51 jovens músicos. 

A Direção-Geral das Artes parabeniza este grupo de talentos que agora fazem parte do universo OJUE/EUYO. 

A organização da OJUE anunciou, recentemente, a mudança efetiva de instalações e serviços para Graffenegg e Viena, na Áustria, onde se desenvolverão as principais atividades da sua programação para este ano. 

Complementarmente ao programa de formação da Orquestra, foi ainda criada a iniciativa EUYO Frontunners, um programa de capacitação online que aborda quatro grandes temáticas: Inclusão, Performance, Partilha e Sustentabilidade.  

A participação portuguesa na OJUE é suportada pela Direção-Geral das Artes/ Ministério da Cultura e pelo Instituto Camões/ Ministério dos Negócios Estrangeiros.  


MAIS INFORMAÇÕES

www.euyo.eu