“Así está el mundo (cuando despiertas)” é apresentado em Madrid

Internacionalização
“Así está el mundo (cuando despiertas)” é apresentado em Madrid
Formiga Atómica no Festival Teatralia

© Guilherme Martins

Depois da apresentação de "A Caminhada dos Elefantes" na edição de 2021, a Formiga Atómica regressa, este ano, ao Teatralia – Festival Internacional de Artes Escénicas para Todos los Públicos, com a estreia da versão castelhana de "O Estado do Mundo (Quando Acordas)", espetáculo estreado no final de 2021 que conta já com mais de 115 apresentações em português e francês. O espetáculo é apresentado de 23 a 25 de março, no Centro Cultural Paco Rabal, em Madrid. Com encenação de Miguel Fragata, texto de Inês Barahona e interpretação de Edi Gaspar, "O Estado do Mundo (Quando Acordas)" é o primeiro espetáculo de um díptico que se destina a pensar o estado do mundo – natural, político, geográfico, social, histórico, económico e humano, colocando em cena "relações de causa-efeito entre pequenos gestos e grandes consequências".

"Edi é um rapaz de 8 anos com uma vida muito preenchida. Todos os dias consome e descarta muitas coisas, até que recebe um brinquedo convite inesperado. Nesse momento, inicia uma viagem por um mundo invisível aos seus olhos, marcado pela crise climática. Num mundo desacertado, é preciso olhar para o passado e fazer com que tudo bata certo no futuro. O tempo está sempre a contar".

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Encenação Miguel Fragata
Texto Inês Barahona e Miguel Fragata
Interpretação Edi Gaspar
Cenografia Eric da Costa
Figurinos José António Tenente
Música original Fernando Mota
Desenho de luz José Álvaro Correia
Vídeo João Gambino
Adereços Eric da Costa, José Pedro Sousa, Mariana Fonseca e Rita Vieira (design gráfico)
Maker Guilherme Martins
Construção de cenografia Gate7
Direcção técnica Renato Marinho
Consultoria Henrique Frazão
Produção executiva Ana Lobato e Luna Rebelo
Produção Formiga Atómica
Co-produção LU.CA – Teatro Luís de Camões, Comédias do Minho, Materiais Diversos e Théâtre de la Ville
Agradecimentos Ana Pereira, Andreia Luís, Beatriz Castanheira, Carlos Félix/Decolab, Carlos Miguel/IMPERSOL, Dalila Romão, David Palma, Dina Mendonça, Elisabete Pinto, Joana Ascensão, João Ribeiro, Lara Soares, Maria Mestre, Mónica Talina, Paulo Teixeira/Fablab EDP, Raquel Castro, Rita Conduto, Susana Gaspar

MAIS INFORMAÇÕES

www.formiga-atomica.com

 

Apoio: DGARTES