Ibermúsicas lança playlists no Spotify e Youtube

Internacionalização
Ibermúsicas lança playlists no Spotify e Youtube

O Programa Ibermúsicas celebra o seu 10º aniversário e acaba de se lançar nas plataformas streaming Spotify e Youtube, procurando novos diálogos e espaços com propostas de escuta que convidam a seguir novos caminhos.

 

No Spotify são apresentadas as playlists "Identidades Sonoras" e "Itinerário Canção".

"Identidades Sonoras" tem curadoria de convidadas e convidados especiais de cada um dos países que compõem o Ibermúsicas. As 30 listas de reprodução, num total de 1500 canções, propõem uma viagem através dos mapas musicais das suas nações, de um ponto de vista autoral.

A cantora e instrumentista Sara Vidal e o jornalista Pedro Dias de Almeida são os curadores convidados por parte de Portugal, com as playlists “Manta de Retalhos” e “De Marceneiro a Chico da Tina”.

No "Itinerário Canção" estão presentes as canções vencedoras de todas as edições dos concursos de criação do Ibermúsicas. Mais de 90 artistas ligam os países da Ibero-América sob a proteção da música e da poesia, nas listas “Terra acesa” e “Sob a luz deste mundo”.

 

O canal do Youtube apresenta um catálogo de conteúdos organizados por várias categorias, favorecendo a acessibilidade à produção diversificada feita pelos beneficiários do Programa Ibermúsicas.

 

Fica o convite para ouvir e partilhar estas playlists:

Manta de Retalhos: ouvir aqui

De Marceneiro a Chico da Tina: ouvir aqui

 

Mais informação:

https://www.ibermusicas.org/index.php/playlist-pt/

https://www.youtube.com/@Ibermusicas

https://open.spotify.com/user/31itttdkom3ongvlpbsftdco2txi

 

Sobre o Programa Ibermúsicas:

O Ibermúsicas tem como objetivo fomentar a presença e o conhecimento da diversidade musical Ibero-Americana.

Em Portugal, a Direção-Geral das Artes e o Camões, I.P. são as entidades responsáveis pela operacionalização deste programa, sendo o Diretor-Geral das Artes o Representante Nacional junto do Comité Intergovernamental.

https://www.ibermusicas.org/index.php/pt/