VOLTS procura propostas artísticas de criadores jovens oriundos das artes performativas

oportunidade
VOLTS procura propostas artísticas de criadores jovens oriundos das artes performativas
candidaturas abertas até 9 abril

A CRL – Central Elétrica está à procura de propostas artísticas de criadores jovens oriundos das artes performativas para integrar o VOLTS – Encontro Internacional de Artes Performativas, no ano de 2023, no Porto, Portugal. Pretende-se encorajar o diálogo, a troca e a experimentação. Encontrar novas formas de estar a partir da noção de Confluências Transoceânicas, refletindo algumas questões: os resultados das confluências entre objetos, organismos vivos, línguas e conhecimentos; as diferenças epistemológicas entre as tradições do Norte e do Sul global; as conceptualizações de sujeito, espaço, paisagem e território; as perspetivas pós-humanas e ecocríticas frente aos mundos transoceânicos, insulares e peninsulares; e as produções culturais que nascem neste contextos.

O VOLTS acontecerá no período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2023 e os artistas/coletivos devem pertencer aos países membros do Programa Iberescena, excluindo Portugal: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

_
Informação para candidaturas:

A submissão de candidaturas pode ser realizada em Português ou Espanhol no período de 20 de março a 09 de abril às 23:59 (GMT) através de formulário específico totalmente preenchido e enviado para o e-mail p.vilela@circolando.com com o assunto ¨INSCRIÇÃO IBERESCENA”.
Formulário e regulamento disponíveis em: https://circolando.com/portfolios/convocatoria-volts-iberescena-candidaturas-abertas-ate-09-abril/

_
Link para site (da entidade beneficiária de apoio):
Circolando

 

 

 


Data de publicação: 22-03-2023