Ghost lança livro 'Lisboa Mesma Outra Cidade' com o apoio da DGARTES

Edição
Ghost lança livro 'Lisboa Mesma Outra Cidade' com o apoio da DGARTES
Edição | Fotografia

No dia 20 de maio, a GHOST Editions apresenta ao público o livro 'Lisboa Mesma Outra Cidade', pelas 16h, no Teatro do Bairro Alto (Metro Rato, Lisboa). A sessão contará com a presença dos autores António Júlio Duarte, Beatriz Banha, Hugo Barros, Mariana Viegas, Pauliana Valente Pimentel, Pedro Letria e Joana Braga, e dos editores Catarina Botelho e David-Alexandre Guéniot. Patrícia Robalo fará uma apresentação do livro. A entrada é livre. 

O livro 'Lisboa Mesma Outra Cidade' partiu da constatação da falta de projetos fotográficos abrangentes, capazes de servir de espelhos onde a cidade e o·as habitantes se possam ver e ser refletido·as. Em cidades europeias como Paris, Barcelona ou Berlim, este tipo de projetos faz parte de uma longa tradição de encomenda pública e privada, cujo objectivo é promover novos olhares sobre realidades urbanas em permanente transformação. 

Os ensaios fotográficos que daí resultam são retratos de uma época, ao mesmo tempo que constituem documentos visuais reflexivos, e podem adquirir, com o tempo, um estatuto de documentos históricos para gerações futuras.

'Lisboa Mesma Outra Cidade' é um projeto apoiado pela Direção-Geral das Artes.


LISBOA MESMA OUTRA CIDADE

268 páginas
230 fotografias
Design: Vivóeusébio
Apoios: República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa
Parceria: Teatro do Bairro Alto
Preço de lançamento: 30 €


MAIS INFORMAÇÕES

ghost.pt

 

 


Data de publicação: 18-05-2023