Chamada Aberta de Projetos — Kilombo, com curadoria Aurora Negra

oportunidade
Chamada Aberta de Projetos — Kilombo, com curadoria Aurora Negra
Oportunidade

© Tiago Moura 

O Alkantara, em colaboração com o coletivo Aurora Negra, abre candidaturas (até 21 de junho) para o apoio e a apresentação de 3 projetos. 

Os projetos selecionados terão direito a uma bolsa de criação no valor de 1.200 € e a uma residência artística de criação de duas semanas, no Espaço Alkantara (entre agosto e setembro de 2023). Serão depois apresentados entre 17 e 19 de novembro, no programa KILOMBO, durante o Alkantara Festival 2023, no São Luiz Teatro Municipal.


"Kilombo é um lugar de reunião, resistência e sonho, onde a comunidade se nutre, partilha e cuida. É um lugar de força e libertação. O convite que nos foi endereçado pelo Alkantara foi recebido com enorme alegria, solidificando a nossa colaboração que se iniciou com a primeira edição do Kilombo em 2020. Aceitamos o desafio e nosso primeiro pensamento foi exatamente este: vontade de criar um espaço onde pudéssemos reunir artistas que com a sua arte têm contribuído para a criação de sonhos e utopias, pensando o presente com a vontade de transformar o futuro apoiando-se na celebração da sua ancestralidade e existência , para juntes criarmos e celebrarmos a arte e a sua resiliência. Será Cinema, Será Comida, Será Música, Será Performance, Será Celebração, Será Possível!"

– Aurora Negra


MAIS INFORMAÇÕES

alkantara.pt


FORMULÁRIO

https://docs.google.com/forms