Feira Ibérica de Teatro do Fundão recebe, pela primeira vez, Jornadas de Cooperação Ibérica das Artes do Espetáculo

cooperação Internacional
Feira Ibérica de Teatro do Fundão recebe, pela primeira vez, Jornadas de Cooperação Ibérica das Artes do Espetáculo
Organização Sectorial e Associativismo

Mobilidade, compatibilidade fiscal, redes e circuitos, associativismo e acordos laborais são os principais temas do segundo encontro das Jornadas de Cooperação Ibérica das Artes do Espetáculo, que decorre no dia 28 de junho, na Feira Ibérica de Teatro do Fundão. 

A iniciativa, que terá lugar a partir das 14h30 n'A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, resulta de um acordo de colaboração com a Feria de Artes Cénicas de Madrid, onde foi já realizado o primeiro encontro, no dia 13 de junho, com organização a cargo da MADferia.

Dedicadas ao tema "Organização Sectorial e Associativismo", as Jornadas pretendem "proporcionar uma visão geral das oportunidades e fatores críticos para a mobilidade de entidades artísticas entre Portugal e Espanha, procurando soluções baseadas nas semelhanças e cumplicidades entre territórios, e promovendo o envolvimento das instituições públicas de ambos os países".

Organizada pela ESTE - Estação Teatral, a Feira Ibérica de Teatro do Fundão decorre de 28 de junho a 1 de julho, com o apoio da República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes.

O Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues, estará presente na inauguração da Feira.

O programa completo encontra-se disponível em www.feiraiberica.pt.

 

 


Data de publicação: 22-06-2023