"A bola ‘tá do teu lado" com Jorge Neto e Paulo Mota

formação
"A bola ‘tá do teu lado" com Jorge Neto e Paulo Mota
Formação em Teatro

No âmbito do projeto de mediação VIRAL, a CiRoLando – Central Elétrica acolherá uma formação em teatro com Jorge Neto e Paulo Mota nos dias 18, 19 e 20 de julho das 17h00 às 19h30 nas instalações no CACE Cultural do Porto. A formação é gratuita e destinada a jovens e jovens adultos dos 16 aos 30 anos. A bola ‘tá do teu lado, é a oportunidade de, durante três dias experimentares jogos que nos ajudam a perceber onde estamos e onde queremos estar. Através da linguagem do teatro e ao longo destes dias junto com o Jorge Neto e o Paulo Mota, passaremos por diferentes perspetivas, como se de um remate se tratasse: um bom posicionamento é tudo para um bom remate?
O projeto VIRAL conta com o financiamento do programa PARTIS & ART FOR CHANGE da Fundação Calouste Gulbenkian, e da Fundação “La Caixa” e com os parceiros Fios e Desafios IPSS e ARRIMO – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social Comunitário. A Circolando é apoiada pela DGARTES.
 

_
Ficha artística e técnica:

Formadores: Jorge Neto e Paulo Mota

Direção Social e Gestão de Projeto: Susana Lage

Direção Artística: Paulo Mota

Acompanhamento artístico: André Braga e Cláudia Figueiredo

Apoio administrativo: João Gravato e Ana Carvalhosa

Comunicação: Sara Jorge e Susana Lage

Produção: CiRcoLando, CRL – Central Elétrica

Parceiros: Fios e Desafios IPSS e ARRIMO – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social Comunitário

Financiamento: PARTIS & ART FOR CHANGE, Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “La Caixa”

_
Data, hora e local:

18 a 20 julho

17h00 - 19h30

CACE Cultural do Porto,

R. do Freixo, 1071, sala 3

4300-219 Porto, Portugal

 

_
Informações sobre bilheteira:

Formação gratuita destinada a jovens dos 16 aos 30 anos.

Inscrições abertas até 16 de julho através do formulário disponível no link: https://forms.gle/hrqBFz8mkQ55VsgN7

 

_
Link para site:

https://circolando.com/portfolios/a-bola-ta-do-teu-lado-18-a-20-julho-central-eletrica-porto/

 

_
BIOS

Jorge Neto, nascido a 08 de maio de 1975, natural de Valongo iniciou a sua actividade profissional no ano 2000. O seu primeiro contacto com o teatro terá advindo da influência da mãe, com quem frequentava regularmente as salas de teatro locais. Entre várias formações de representação para teatro e cinema a sua formação principal passou pela ACT- Escola de atores de Lisboa. Como ator tem feito vários trabalhos em projetos de ficção na área de cinema e Televisão sendo um dos mais conhecidos o trabalho sobre a personagem “Rato” na saga de cinema nacional “Balas & Bolinhos”. No Teatro desenvolve projetos distintos quer ligados ao teatro comunitário e social, teatro para educação, teatro de recriação histórica, textos clássicos e contemporâneos, nas vertentes de ator, encenador e produtor. Atualmente divide o seu tempo entre a sua residência que é no centro do Porto, o seu estúdio de produção em Valongo, entre outras, a companhia de Teatro de Valongo – “Cabeças no Ar e Pés na Terra”, onde prolifera e tem realizado uma parte significativa da sua atividade artística nos últimos anos.

Paulo Mota, nascido em 1991, em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos. Em 2010 terminou o curso de Interpretação da Academia Contemporânea do Espetáculo e, desde então, foi dirigido por Joana Providência, António Júlio, Madalena Victorino, André Braga e Cláudia Figueiredo, Victor Hugo Pontes, Ana Luena, Rogério de Carvalho, Gonçalo Amorim, Guilherme de Sousa e Pedro Azevedo, João Garcia Miguel, entre outros – destacam-se os espetáculos com música ao vivo com Dead Combo, Carlos Bica, João Paulo Esteves da Silva, Peixe, André Pires, Joana Gama e Pedro Augusto. Em 2021 cria uma estrutura chamada Devagar, através da qual dirige o filme “Um jogo bastante perigoso” e um espetáculo de teatro “Buffalo Bill”.

 

 

 

 

 


Data de publicação: 13-07-2023