Fundação Bienal de Arte de Cerveira participa na Bienal de Arte de Macau 2023

internacional
Fundação Bienal de Arte de Cerveira participa na Bienal de Arte de Macau 2023
Internacionalização | Macau

De 1 de agosto a 11 de outubro o "Vila Nova de Cerveira Pavilion" vai apresentar ao público da Bienal Internacional de Arte de Macau 2023 uma seleção de 27 artistas da coleção da Fundação Bienal de Arte de Cerveira. Intitulada "A Metafísica da Sorte e a Ciência do Azar", a exposição tem curadoria de Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos e vai exibir, no Antigo Estábulo Municipal de Gado Bovino de Macau, uma seleção de 27 obras da Coleção da FBAC, de artistas de 8 países e 4 continentes, de diferentes gerações.  

Estarão representados os artistas Ana Hatherly, Ana Maria Pintora, Ana Vidigal, Ana Wever, Ângelo de Sousa, Gerardo Burmester, Helena Almeida, Henrique Silva, Inez Wijnhorst, Jaime Isidoro, Jayme Reis, João Gonçalves, José Rodrigues, Jusa, Kyria Oliveira, Mafalda Santos, Manuel Baptista, Manuel Dias, Nuno Nunes-Ferreira, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Scoditti, Tales Frey, Tchelo, Tiago Estrada, Zadok Ben-David e Zulmiro de Carvalho.

Com curadoria de Qiu Zhijie, a Bienal Internacional de Arte de Macau 2023 centra-se no tema "A Estatística da Fortuna" e vai explorar a correlação entre ciência e religião através da exibição de obras artísticas de mais de 200 artistas de 20 países e territórios, em 30 mostras espalhadas pela cidade.

 


A FBAC integra a RPAC - Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.


 

 


Data de publicação: 18-07-2023