92 projetos de programação apoiados com dois milhões e quinhentos mil euros

apoio às artes
92 projetos de programação apoiados com dois milhões e quinhentos mil euros

São já conhecidos os resultados finais do concurso de Apoio a Projetos de Programação, com 92 projetos apoiados de um total de 383 candidaturas admitidas nas áreas de artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar.

Este concurso, com uma dotação financeira de 2.500.000 €, que representa um aumento de 23% face ao anterior, tem como objetivo estimular a oferta cultural, através do financiamento a ciclos, mostras, festivais, entre outras atividades de programação.

Destaca-se o apoio a um total de 51 projetos nas áreas das artes performativas, seguindo-se o cruzamento disciplinar com 29, e as artes visuais com 11 projetos apoiados.

Os projetos serão desenvolvidos nas regiões do Norte (25), Centro (26), Área Metropolitana de Lisboa (19), Alentejo (10), Algarve (6), RA Açores (4) e RA Madeira (2). 

Os objetivos estratégicos e específicos do Apoio a Projetos de Programação vêm reforçar o posicionamento da DGARTES, num esforço contínuo de promoção de acessibilidade, participação e envolvimento ativo das comunidades, dinamização e diversificação da oferta cultural de forma coesa através do diálogo intercultural, no fomento da coesão territorial e a correção de assimetrias de acesso e fruição à cultura, e na promoção da sustentabilidade ambiental e implementação de boas práticas ecológicas nos domínios artísticos.


MAIS INFORMAÇÕES

Consulte os resultados finais no Balcão Artes

 

 


Data de publicação: 21-07-2023