HANGAR abre inscrições para workshop intensivo

artes visuais
HANGAR abre inscrições para workshop intensivo
16 e 23 setembro em Lisboa

HANGAR - Centro de Investigação Artística . Fotografia em hangar.com.pt

A Hangar organiza este workshop intensivo, com uma vertente teórica e prática, pretende proporcionar aos participantes conhecimento e oportunidades de financiamento nacional para projetos artísticos e culturais, promovidos por organizações ou artistas/grupos informais. Em simultâneo, serão partilhados exemplos e estratégias de angariação de apoios alternativos e outras dicas consideradas úteis na fase de elaboração de candidaturas.

Objetivos:
.Conseguir identificar e interpretar os vários programas de apoio institucional a nível nacional, com destaque para as artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media).

. Planear e delinear candidaturas para financiamento de estruturas e projetos artísticos (com exercícios práticos).

. Conduzir corretamente pedidos de financiamento para projetos artísticos.

_
FICHA ARTÍSTICA:
Coordenado por : Magda Bull

Biografia
Magda Bull
(Lisboa, 1977), é produtora cultural, formada em produção e gestão de dança contemporânea (Fórum Dança, 2001) e produção criativa em televisão (Universidade Independente, 2004). Nas duas últimas décadas, entre Lisboa e Londres, trabalhou com diversos artistas independentes e estruturas de criação, produção e programação das artes performativas e audiovisual. Participou no programa SPACE- Supporting Perfoming Arts Circulation in Europe (2009-2011), representando Portugal nos encontros de produtores culturais europeus realizados nas cidades de Modena, Liubliana, Paris e Amesterdão. Criou, juntamente com outros produtores portugueses, a plataforma PI - Produções Independentes (2009-2015). Integrou a equipa do INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa da Guiné-Bissau, enquanto assistente do diretor-geral (2015-2016), apoiando e coordenando diversos estudos e consultorias, em articulação com diferentes parceiros privados e públicos. Produziu vários ciclos de conferências e duas edições da revista de estudos Soronda. Colaborou, enquanto técnica especializada, com a Direção-Geral das Artes (2017-2018) no âmbito do novo modelo de apoio às artes/programa de Apoio Sustentado 2018-2021. Foi gestora na Companhia Olga Roriz (2018/2023), assumindo, simultaneamente, a gestão e produção do projeto Corpoemcadeia (2019/2022), no âmbito do Programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian. É responsável, desde 2020, pelo workshop e curso de Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais na Academia Gerador. Tem sido também convidada a dar formações sobre financiamento nacional junto de organismos públicos e diversas organizações culturais no país. Em julho de 2023, integra a equipa do Hangar - Centro de Investigação Artística, na área da gestão de projeto.

_
LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS:
Hangar – Centro de Investigação Artística
Rua Damasceno Monteiro 12 (Graça)

16 de Setembro de 2023

1ª Sessão - 11h/13h30

2ª Sessão - 15h/17h30

23 de Setembro de 2023

3ª Sessão - 11h/13h30

4ª Sessão - 15h/17h30

_
INFORMAÇÃO SOBRE PRECOS:
As vagas são limitadas a 25 participantes e as inscrições são realizadas através do formulário até dia 13 de Setembro de 2023. 
O workshop é dirigido a pessoas que participaram nos workshops do projeto Compasso e Space Station Lisbon. Pessoas que queiram participar mas não tenham feito parte dos núcleos dos projetos mencionados, o workshop terá o valor de 50€. 

_
Link para site:
https://hangar.com.pt/workshopintroducao-ao-financiamento-de-estruturas-e-projetos-culturais/

 

 

 


Data de publicação: 06-09-2023