Open call "POP THE VOTE! Culture on the Ballot”

oportunidade
Open call "POP THE VOTE! Culture on the Ballot”
Candidaturas abertas até 15 de outubro

Decorre até 15 de outubro de 2023 o prazo para apresentação de candidaturas ao convite à apresentação de propostas lançado pela Culture Action Europe (CAE) para seleção de projetos capazes de mobilizar o potencial de intervenção política dos cidadãos através da arte e da cultura. A iniciativa é cofinanciada pelo Parlamento Europeu.

Podem candidatar-se artistas, artistas estudantes e/ou trabalhadores do setor da cultura, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, e residentes em 14 países da EU, sendo estes a Bulgária, a Croácia, o Chipre, a França, a Alemanha, a Grécia, a Hungria, a Itália, os Países Baixos, a Polónia, Portugal, a Eslovénia, a Espanha e a Suécia .

A iniciativa pretende contribuir para colmatar o fosso geracional entre os cidadãos e estimular os jovens artistas a atuarem como agentes de mudança (“changemakers”) nos seus locais de residência.

Serão selecionados, no total, 52 “Changemakers” em 14 países da UE para participar no Changemakers' Playground Camp, programa de formação de uma semana a realizar na Bélgica de 10 a 16 de fevereiro de 2024, que incluirá despesas com viagem, acomodação e alimentação, bem como  1.197 EUR para apoiar a execução dos seus projetos. Este programa incluirá uma formação imersiva sobre artivismo, campanhas e o uso da expressão artística como linguagem política.  

No final do Playground Camp, os “Changemakesrs” deverão ter elaborado um plano para realizar dois eventos nos respetivos países antes das eleições para o Parlamento Europeu, que decorrerão em junho de 2024.

Mis informações e candidaturas: 

https://cultureactioneurope.org/projects/pop-the-vote/