Centro de Arte Oliva comemora 10º aniversário no dia 21 de outubro

arte
Centro de Arte Oliva comemora 10º aniversário no dia 21 de outubro

Jorge Barradas, Composição, 1970, col. Millenium BCP © José Pedro Aboim

O Centro de Arte Oliva comemora no próximo dia 21 de outubro o seu 10º aniversário, com a realização de uma cerimónia formal, pelas 16 horas, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory (OCF).

O evento contará com a presença do Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e do Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues.

Consulte aqui a programação, que conta com vários momentos de comemoração e ainda acesso gratuito a todas as exposições.

O Centro de Arte Oliva foi criado em 2013 pelo Município de São João da Madeira no âmbito do projeto de reconversão de um dos mais simbólicos edifícios industriais da cidade, a fábrica e fundição da Oliva, marca nacional fortemente associada ao fabrico de máquinas de costura.

Distinguindo-se, no panorama nacional, pela sua vocação e carácter inédito em acolher e dar a conhecer, no campo da arte contemporânea, arte bruta/ arte outsider, o Centro de Arte Oliva tem uma área de exposição de cerca de dois mil e quinhentos metros quadrados, organizados em três galerias, com um programa anual de exposições temporárias. 

Constitui, ainda, um lugar privilegiado para a educação, difusão, discussão e valorização das expressões artísticas contemporâneas e que promove a acessibilidade, participação e desenvolvimento dos públicos.

O Centro de Arte Oliva é um dos 66 equipamentos que integram a RPAC - Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

 


Data de publicação: 19 de outubro de 2023