Candidaturas abertas para programa de residências na Cité internationale des arts, Paris

oportunidade
Candidaturas abertas para programa de residências na Cité internationale des arts, Paris
Residências | Paris

Decorre até 7 de novembro o prazo para candidaturas ao programa de residências na Cité internationale des arts, Paris, organizado pela Fundação Art Explora e a Cité internationale des arts.

As residências decorrerão na Cité Internationale des Arts de Paris, em datas diversas, no período compreendido entre março de 2024 e fevereiro de 2025.

O programa está aberto a artistas, coletivos de artistas e investigadores de todas as nacionalidades, sem limite de idade, que detenham, no mínimo, cinco anos de experiência profissional e tenham exposto e mostrado o seu trabalho e investigação a nível internacional.

Os residentes são convidados a desenvolver um projeto que aborde questões contemporâneas, incluindo as novas tecnologias, as ligações entre arte e ciência, questões ambientais, políticas e sociais.

As disciplinas artísticas elegíveis são as artes visuais, as artes performativas /cénicas, as artes digitais, a crítica de arte e a curadoria. Nas áreas de investigação, são elegíveis as humanidades, as ciências, as ciências sociais, a inovação tecnológica  e a ecologia.

Os residentes selecionados são convidados a desenvolver um projeto que aborde questões contemporâneas, incluindo as novas tecnologias, a ligação entre arte e ciência, questões ambientais, políticas e sociais.

Cada residente beneficiará de:

Uma residência de seis meses (programa SOLO) ou uma residência de três meses (programa COLLECTIVE) na Cité Internationale des Arts, em Montmartre.
Um apartamento estúdio com cerca de 50m2, totalmente equipado e mobilado.
Um subsídio de 1.000 EUR por mês.
Um subsídio à produção de até 3.000 EUR.
Uma viagem de ida e volta até ao local da residência.


MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

www.citedesartsparis.net/
www.citedesartsparis.net/en/residencies
www.artexplora.org
 

 

 


Data de publicação: 27-10-2023