"Espuma dos Dias" é lançado amanhã com o apoio da DGARTES

música
"Espuma dos Dias" é lançado amanhã com o apoio da DGARTES
Edição | Álbum

Velho Homem

O álbum de Velho Homem, "Espuma dos Dias", será lançado pela Amplificasom no dia 3 de novembro, data em que ficará também disponível nas plataformas digitais.

O projeto é composto por Afonso Dorido (Homem em Catarse, indignu) e Francisco Silva (Old Jerusalem) e conta com participações de Ana Deus (Três Tristes Tigres, Osso Vaidoso) e Miguel Ramos (Supernada, Retimbrar, e colaborador de Manel Cruz e de Jorge Palma). Foi gravado e misturado no Largo Recording Studio por Ruca Lacerda (Mão Morta, GNR, Pluto) e masterizado nos Sundlaugin Studios, na Islândia, por Birgir Jón "Biggi" Birgisson (Björk, Sigur Rós, Spiritualized).

Sob a denominação Velho Homem, os músicos pretenderam resgatar da espuma dos dias algumas das coisas simples e fundamentais que tantas vezes nos passam despercebidas. Recorrendo ao registo sonoro de momentos quotidianos de um conjunto diversificado de pessoas, a dupla propôs-se estabelecer uma colaboração musical entre o próprio quotidiano e os criadores envolvidos. Numa certa tradição de “escuta significativa” e a partir de um conjunto de field recordings que documentam a vida e o seu “fluir acústico” diário, a dupla criou peças musicais informadas por esses ambientes aurais.

Conheça o single já disponível, intitulado Rebanho

A versão física do álbum ficará também disponível a 3 de novembro, em CD e em LP, podendo ser encomendada no Bandcamp da Amplificasom, em https://amplificasom.bandcamp.com/album/espuma-dos-dias.

O concerto de estreia do projeto será realizado no dia 10 de novembro, no Understage do Teatro Municipal do Porto. 

Os bilhetes encontram-se disponíveis em www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/129816-understage_velho_homem-tmp_rivoli.

Um segundo concerto encontra-se já agendado para dia 1 de dezembro na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.

 

 


Data de publicação: 02-11-2023