Terceira Pessoa celebra onze anos com lançamento do livro “Anatomia do Fazer”

Edição
Terceira Pessoa celebra onze anos com lançamento do livro “Anatomia do Fazer”
edição | cruzamentos disciplinares

"Anatomia do fazer" © Ana Gil e Nuno Leão

No dia 4 de novembro, às 16h, na Fábrica da Criatividade em Castelo Branco, a Terceira Pessoa assinala 11 anos de trabalho continuado (2012-2023), com o lançamento do livro "Anatomia do Fazer", um objeto editorial que engloba um conjunto de materiais criados em torno do trabalho desenvolvido pela Terceira Pessoa ao longo de 11 anos na área das artes performativas e dos cruzamentos pluridisciplinares. O livro estará disponível no dia do lançamento e, para pedidos à posteriori, no site da Terceira Pessoa. https://www.terceirapessoa.pt

"Anatomia do Fazer é um objeto editorial que engloba um conjunto de materiais criados em torno do trabalho desenvolvido pela Terceira Pessoa ao longo de 11 anos na área das artes performativas e dos cruzamentos pluridisciplinares.

Ensaiam-se conexões entre o pensamento criativo de artistas, participantes cocriadores, e os olhares que os próprios percecionam acerca dos objetos artísticos, o modo como os vivenciam imersos no processo criativo.

Este processo não é aqui contemplado como uma sequência evolutiva de conquistas em progressão, mas enquanto abertura ao inesperado de possíveis inflexões e desvios. Reflete-se e disseca-se o caráter não-linear e multifacetado do pensamento artístico, dos espaços de subjetividade individual, invocando a autoperformance livre, o(s) tempo(s) e espaço(s) próprio(s) de cada elemento".
 

 


Data de publicação: 02-11-2023