Open Call TANZPLATTFORM BERN 2024

oportunidade
Open Call TANZPLATTFORM BERN 2024
candidaturas até 15 de janeiro

O festival internacional de dança e competição para coreógrafos Tanzplattform Bern lança convite à apresentação de propostas para a temporada de 2024. É admitido todo o tipo de abordagens estilísticas coreográficas, não devendo a peça escolhida ter sido estreada antes de 2020. Os candidatos deverão ter a idade mínima de 18 anos. São exigidos profissionalismo, habilidade coreográfica, alto nível de performance, de dança e inovação, estando os critérios de seleção, entre outras informações, disponíveis em https://buehnenbern.ch.

No âmbito da competição coreográfica, serão atribuídos dois prémios, nomeadamente o "Prémio do júri: encomenda para o Bern Ballett" e o Prémio do público: bolsa de investigação de movimento com o Bern Ballett.

Os coreógrafos selecionados serão convidados a apresentar as suas peças de dança em Berna (a 20 ou 21 de junho) e a apresentar um trecho com a duração de 5 minutos (22 de junho).

A Fundação Teatro de Berna iniciou a sua atividade em 1 de julho de 2011, quando a Orquestra Sinfónica de Berna (Berner Symphonieorchester) e o Teatro Municipal de Berna (das Stadttheater Bern) foram fundidos. A partir da temporada 2021/22, o nome mudou para Bühnen Bern. Com mais de 100 músicos na Orquestra Sinfónica de Berna, bem como equipas permanentes nos géneros da ópera, drama e ballet, o Bühnen Bern é o maior teatro de concertos na área de Berna-Mittelland.

 

 

Data de publicação: 09-11-2023