Balleteatro lança Open Call para ciclo "Projeções"

oportunidade
Balleteatro lança Open Call para ciclo "Projeções"
candidaturas até 18 janeiro 2024

© Pedro Figueiredo // balleteatro 

"Projeções" é um ciclo de apresentação de trabalhos de artistas emergentes e futuros criadores promovido pelo Balleteatro – Ballet Teatro Contemporâneo do Porto, com o objetivo de apoiar estes artistas na criação e divulgação dos seus projetos.

Os artistas participantes devem ter um máximo de três criações próprias em contexto profissional, incluindo a apresentada em candidatura. Os trabalhos a selecionar são preferencialmente trabalhos de visível exploração criativa que possam gerar novas visões ou novas problemáticas sobre a dança, o teatro, o corpo ou a performance. Também será dada preferência a obras de pequeno formato e de alguma portabilidade. 

Os trabalhos podem apresentar-se em forma de estudo, performance, coreografia, peça, solo, monólogo ou trabalho de grupo e não deverão exceder 10 minutos. 

O balleteatro é responsável pela apresentação, disponibilizando as instalações, os meios técnicos e humanos. Ficará, ainda, ainda encarregue da promoção e divulgação do evento. É da responsabilidade de cada autor todas as autorizações necessárias ou de direitos. O valor estimado para cachet é de 500 euros por apresentação.


CONCURSO

1ª Fase: Candidaturas
As candidaturas deverão ser enviadas até 18 de janeiro de 2024 a partir do seguinte formulário online: https://bit.ly/projecoes_oficial_2024

2ª Fase: Seleção dos projetos
A seleção será comunicada via e-mail até 9 de fevereiro de 2024

3ª Fase: Apresentação pública das propostas
Data: 11 de março de 2024
Espaço de apresentação: Coliseu Porto Ageas


Candidaturas:
https://bit.ly/projecoes_oficial_2024


Regulamento:
https://bit.ly/Projecoes_Regulamento_24


MAIS INFORMAÇÕES

balleteatro.pt

 

 


O Balleteatro – Ballet Teatro Contemporâneo do Porto é apoiado pela República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes


 

 

 


Data de publicação: 21-11-2023