Programa de Residências / CRL – Central Elétrica 2024

oportunidade
Programa de Residências / CRL – Central Elétrica 2024
candidaturas abertas até 22 dezembro 2023

Entre 01 e 22 de dezembro de 2023 estão abertas as candidaturas ao Programa de Residências / CRL – Central Elétrica 2024. O programa visa apoiar a criação de projetos na área dos cruzamentos disciplinares, estimular a pesquisa e a investigação de artistas interessados em pensar connosco o tema central que rege as nossas atividades de 2024: OUTRAS MARGENS. Procuramos uma sabedoria de fronteira, borderlands, tal como preconizada pela autora Glória Anzaldúa (2012). Ou seja, metodologias provenientes de “outras margens” que, para além de incluírem um sentido de territorialidade, indicam sobretudo a fronteira de que se faz memória e na palavra. Compreendendo que as periferias de luta e resistência implicam diferentes e múltiplas perspetivas, buscamos reverberar questões críticas à colonialidade do poder que se traduz em dominação política, económica, erótica, religiosa, ecológica, entre outras.
Nesta convocatória serão selecionados 04 (quatro) projetos de residência, exclusivamente de artistas que residam em Portugal (portugueses ou estrangeiros com autorização de residência), a desenvolver presencialmente na Central Elétrica, no Porto, em dois períodos distintos: 

· 05 a 17 de fevereiro (02 semanas): projetos que relacionem performatividade e linguagem sonora;

· 26 de fevereiro e 17 de março (03 semanas): artes performativas.

Cada residência terminará com uma mostra aberta ao público.
Todas as informações, regulamento e formulário de candidatura disponíveis em https://bit.ly/residencias2024 .
O programa de residências CRL – Central Elétrica 2024 conta com o financiamento da República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes e da Câmara Municipal do Porto – Criatório. 

_
Informações sobre candaturas:
A submissão de candidaturas deve ser realizada em Português, até ao dia 22 de dezembro às 23:59 (horário Porto: GMT +0), através de formulário específico totalmente preenchido e enviado para o e-mail residencias@circolando.com com o assunto  “INSCRIÇÃO CONVOCATÓRIA 2024”. Dúvidas podem ser enviadas para o mesmo e-mail com o assunto “DÚVIDAS CONVOCATÓRIA 2024”.

_
Link para site (da entidade beneficiária de apoio):
https://bit.ly/residencias2024

 

 

 

 


Data de publicação: 05-12-2023