coliga.digital oferece 37 cursos virtuais em diferentes áreas artísticas

formação
coliga.digital oferece 37 cursos virtuais em diferentes áreas artísticas
Formação | Indústrias Criativas

A oferta formativa da coliga.digital, uma escola virtual e gratuita vocacionada para as indústrias criativas, já é conhecida e inclui 37 cursos livres de curta duração em cinco áreas (património, música, multimedia, design e artes visuais). O conteúdo das aulas foi desenvolvido por nomes ligados ao mundo das artes, como o músico, compositor e apresentador brasileiro China Ina, responsável pela criação dos cursos "Estúdio em casa – produzindo música sem sair do quarto", "Música eletrónica – do sample ao beat" e "Produção musical: o técnico do time". Cada curso tem uma carga horária de cerca de 5 horas, podendo ser feito a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet. A lista dos cursos e as inscrições estão disponíveis em coliga.digital

Resultado de uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o projeto coliga.digital pretende atrair jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo-lhes oportunidades de capacitação profissional. 

Neste contexto, é de referir o recente Acordo de Cooperação Internacional celebrado entre a Direção-Geral das Artes e a OEI com o objetivo de desenvolver instrumentos de cooperação que veiculem a promoção do intercâmbio artístico profissional e não profissional dos artistas dos países-membros da OEI e dos países africanos de língua portuguesa. 

 

 

 


Data de publicação: 20-12-2023