Técnica da Máscara, formação com Rui M. Silva, 8 a 12 de janeiro

formação
Técnica da Máscara, formação com Rui M. Silva, 8 a 12 de janeiro
Teatro Meridional

© Susana Monteiro

A Máscara será abordada como forma de construção simples na sua expressão máxima. Quantas vidas cabem numa máscara? Façamos de conta que queremos dar vida a uma determinada personagem e vamos criar uma máscara pensando na sua forma, cor, tamanho, materiais. Perceber depois como é que, através da ocultação de uma parte do rosto, pode ser potenciada a comunicação.

Esta formação dirigida a profissionais de Artes Cénicas e bailarinos acontece de 8 a 12 de janeiro no Teatro Meridional, entre as 10h e as 13h.

Sobre o formador:

RUI M. SILVA Ovar, 1975. Ator, encenador e formador. Estudou interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo. Tem também o diploma de Combate de Cena – Performing Certificate Stage Fighting, passado pela Society of British Fighting Directors. É ator profissional desde 1997, tem trabalhado em Teatro, Cinema e Televisão. No Teatro tem trabalhado com diversos encenadores como António Capelo, João Paulo Costa, Kuniaki Ita, Rogério de Carvalho, Alexandro Dabija, Joana Providencia, Júlia Correia, Nuno Pino Custódio, David Pereira Bastos, José Peixoto, Natália Luiza, Miguel Seabra e Tiago Rodrigues. Dirigiu como encenador diversos espetáculos, dos quais se destaca o espetáculo “Pop-Up” e “as estrelas morrem todos os dias”. Em 2021 estreou o solo "A Equipa". Atualmente faz parte do elenco do espetáculo “Catarina e a Beleza de Matar Fascistas” com produção do Teatro D. Maria II. Em 2019 fundou a Dentro do Covil - Criação e Produção Artística.

Mais informações: formacao@teatromeridional.net | 91 999 12 13 | www.teatromeridional.net