Oficinas para Famílias com Inês Sousa Cardoso e Sofia Leite

formação
Oficinas para Famílias com Inês Sousa Cardoso e Sofia Leite
[para os mais novos]

© Inês Sousa Cardoso

O Balleteatro propõe "um caminho de descoberta entre a seriedade e a brincadeira" através de exercícios de pintura livre dedicados às famílias. A iniciativa (oficina "Expressão Plástica na relação do brincar") conta com as participações da artista visual multidisciplinar Inês Sousa Cardoso e da psicoterapeuta Sofia Leite e decorre no dia 13 de janeiro, entre as 10h30 e as 12h00, no Balleteatro – Ballet Teatro Contemporâneo do Porto.


"O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira." Friedrich Nietzsche

O Balleteatro propõe um caminho de descoberta entre a seriedade e a brincadeira através de exercícios de pintura livre. O explorar do “ir sempre mais além” na diversão e na imaginação, conseguindo ficar para cá do limite imposto pela regra. Criatividade também é isto: uma negociação constante entre o princípio do prazer e o princípio da realidade. Somos mães. Queremos abrir espaço para a liberdade e criatividade e convidar a que esta descoberta possa ser levada para casa, precavendo as paredes, os tapetes e os sofás! Além do tempo de qualidade e participação com as nossas crianças, onde nos encontramos entre pinceladas, cores, olhares de cumplicidade e memórias que ficam para sempre.. nesta liberdade abrimos o coração e o espaço para o inesperado. Os resultados são sempre surpreendentes. Miúdos e graúdos aprendem a navegar entre o controlo e o deixar ir.


Balleteatro – Ballet Teatro Contemporâneo do Porto
13 de janeiro | 10h30-12h00 | Balleteatro


Inês Sousa Cardoso
Artista visual multidisciplinar. Além do seu trabalho pessoal acredita que a arte é terapêutica e para todos. Facilita workshops para adultos e crianças despertando a criatividade e sensibilidade de cada um! Todo o seu trabalho se centra na harmonia entre o ser humano e a natureza e toda a sustentabilidade e ecologia inerente. Ao longo do seu percurso tem participado em muitas exposições e feito diversas formações na área das Artes Plásticas, Arte e Terapia, Meditação, Educação, Yoga, Arte e Movimento. Co-criou o “Projetos em Coletivo”, arte de e para todos. É estudante e praticante de yoga.

Sofia Leite
Psicoterapeuta com foco em técnicas de psicoterapia corporal, psico-movimento e técnicas projetivas artísticas. O tema central do seu trabalho terapêutico é o ganho de autonomia e de espaço pessoal. Mestrado em neurociência cognitiva e doutoramento em inteligência artificial e desenvolvimento humano. Investigadora e consultora em tecnologias de saúde e aprendizagem. Declamadora de poesia, ex-bailarina.


Professora: Inês Sousa Cardoso e Sofia Leite  
Destinatários: 3 - 7 anos
Formulário de Inscrição: https://bit.ly/Oficina_Familias_Jan
Valor da Inscrição: 
2 membros das família (encarregado + criança): 20€ 
Desconto de 10% (9€) a partir da 2ª criança do mesmo agregado familiar
Desconto de 20% para Associados do Balleteatro
(Descontos não acumuláveis)


CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

3 - 7 anos


CONTACTOS

Serviço Educativo
servico.educativo@balleteatro.pt
225 508 918 | 937 631 900


MAIS INFORMAÇÕES

balleteatro.pt

 

 

 

 


Data de publicação: 09-01-2024