ENCONTRO DE REFLEXÃO SOBRE PROGRAMA DA DGARTES REALIZOU-SE NO INTERIOR DO PAÍS

Encontros
ENCONTRO DE REFLEXÃO SOBRE PROGRAMA DA DGARTES REALIZOU-SE NO INTERIOR DO PAÍS

© Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra

O Encontro de Projetos do Programa de Apoio em Parceria - Arte e Coesão Territorial realizou-se no dia 8 de janeiro, na Pampilhosa da Serra. O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, presidiu à sessão de abertura. A iniciativa deste encontro pioneiro foi da DGARTES e teve a colaboração da Câmara do município beirão da Pampilhosa da Serra (Coimbra).

A sessão pública, realizada durante a manhã, contou com um total de 60 participantes, que assistiram a intervenções de José Soares Neves, Rui Telmo Gomes, Hugo Cruz, Maria João Freitas, Clara Camacho e Amélia Fernandes.

A sessão da tarde, reservada à participação de entidades apoiadas por este programa, recebeu um total de 43 participantes, foram abordadas questões sobre o envolvimento das comunidades, o desenvolvimento e implementação dos projetos e a avaliação do impacto social e territorial dos projetos artísticos no território.

O encontro foi encerrado pelo Diretor-Geral das Artes, Américo Rodrigues e pela Vice-Presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Alexandra Tomé.

A sessão pública do Encontro foi transmitida no canal de YouTube da DGARTES e está disponível neste link.

 


Data de publicação: 10-01-2024