OPEN CALL Residências Artísticas CONTEXTILE 2024

oportunidade
OPEN CALL Residências Artísticas CONTEXTILE 2024
candidaturas até 21 janeiro

A Contextile 2024 acolhe duas residências artísticas no âmbito da sua programação, de 6 de setembro a 12 de outubro 2024, em Guimarães, Portugal.
Podem candidatar-se todos os artistas interessados a apresentar uma proposta de projeto artístico a ser desenvolvido e produzido numa destas residências. O trabalho (obra artística) em residência poderá materializar-se através de diferentes técnicas, nomeadamente Jacquard, Estampagem, Bordado de Guimarães, entre outras, posicionando-se a Contextile como facilitador dos processos e tecnologias inerentes, e mediador com os parceiros nos diferentes contextos de trabalho (indústria têxtil, artesãos, etc.). Admitem-se as categorias de objeto, instalação, intervenção em espaço público e serão prioritariamente considerados projetos que se desenvolvam em colaboração ou co-construção com as comunidades de Guimarães.
As propostas deverão ter como referência o conceito e enquadramento curatorial da Contextile 2024 – To TOUCH, transversal a todas as rubricas dos seus conteúdos programáticos.

_
Mais informações e ficha de inscrição aqui: https://contextile.pt/residencias-open-call/

 

 

 

 


Data de publicação: 10/01/2024