"Crevescer" no Festival Spectacles en Recommandé com o apoio da DGARTES

Internacionalização
"Crevescer" no Festival Spectacles en Recommandé com o apoio da DGARTES
Internacional | França

Onze anos após o sucesso da apresentação de "Sopa Nuvem" (prémio Momix) no festival Spectacles en Recommandé, a Companhia Caótica regressa a França a partir de 26 de janeiro para a tournée do espetáculo "Crevescer" (Viedir, na versão francesa). O espetáculo fará digressão até 11 de fevereiro em espaços parceiros da rede itinerante Côté Cour e subirá, ainda, aos palcos do Théâtre du Rempart.

"Crevescer" – Viedir, na versão francesa – recorre ao cinema, à música e à autobiografia para refletir sobre o processo contínuo do envelhecimento. A peça aborda o que "há de comum e de diferente entre crescer e envelhecer, com o que imaginamos ser quando formos grandes e o que recordamos ser quando fomos crianças". Trata-se de uma "espécie de sequela do premiado espetáculo Sopa Nuvem, onde "encontramos a mesma dupla uns anos mais tarde: António e o seu amigo Gonçalo. António, mais velho, está com uma neura comum nos crescidos, mas incompreensível para as crianças: não quer fazer anos".

"Crevescer" tem direção artística de António-Pedro e Caroline Bergeron. Esta produção da Companhia Caótica (coprodução com o Teatro Municipal do Porto) foi uma encomenda do Centro Cultural de Belém/ Fábrica das Artes e conta com o apoio da Direção-Geral das Artes. 

Mais informações

 


Data de publicação: 23-01-2024